domingo, 1 de abril de 2012

ACETAÇÃO

ACEITAÇÃO
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

A aceitação de condições adversas, sem se postar de mártir, é muito importante para a superação de perdas, dificuldades, doenças, humilhações, traições e similares.
A aceitação tem um poder transformante, gera boa vontade, mente aberta e solução existencial.
A nossa existência e a vida biológica que dispomos temporariamente; não estão sob o nosso absoluto controle. Porque tudo é relativo, todos dependemos de todos, desempenhamos o nosso papel em meio e só por meio de relações.
Só superamos os nossos problemas, se admitimos que eles existem e que não tão grandes, quanto querem se atribuir.
Só nós podemos mudar a nos mesmos. Para tanto precisamos expandir a nossa consciência. Isto gera paz, entendimento, leveza e lucidez sobre cada momento presente.
Os problemas existenciais devem ser vistos sobre outro prisma, desmaterializados e assim procedendo, com a sua aceitação, as soluções vão surgindo naturalmente. Tudo passará os problemas também. Não podemos ficar presos às dificuldades, mas reconhecendo-as como uma realidade, buscar novas idéias, com criatividade, coragem e sabedoria.
“Meu Deus conceda-me tranqüilidade para aceitar o que não pode ser mudado; atitude para  suplantar o que é possível e sabedoria para diferenciar o inevitável com o que é transformável. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário