CURTAS E REFLEXIVAS
Por Ernídio Migliorini E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
BLOG DO ERNÍDIO MIGLIORINI
Ao mudarmos de idéia, limpamos a mente e damos espaço ao ingresso de novas e excelentes idéias. A felicidade depende não do que temos; mas, do que pensamos a respeito dela. A maior felicidade é saber que não necessitamos obrigatoriamente de felicidade.
A minha tarefa mais importante é dar à luz a mim mesmo e tornar-me o que potencialmente sou. Quando um homem encontra a si mesmo, encontrou um tesouro inestimável. Quando sou completamente eu mesmo, as minhas idéias fluem abundantemente.
Precisamos ser sinceros conosco mesmos. Não preciso que me digam o que não posso fazer; mas que me digam como fazer o que eu quero fazer. Onde nasci e como vivi não importa; o que vale é aquilo de benéfico que fiz por onde ando. A maior manifestação de poder, é ter calma e auto-controle. Eu não posso pedir para que me façam jovem novamente; mas, ouso pedir, que me permitam continuar por um longo tempo ainda envelhecendo. Não quero ser um imortal pela minha obra; quero ser imortal não morrendo.
Não podemos evitar o nascimento e a morte; mas podemos aproveitar o intervalo entre ambos. Só pude enxergar além dos outros; porque outros me elevaram para tal. Quem se subestima; estima-se como um grande auto-destruidor.
Tudo o que é grandioso foi realizado por grandes homens, as vezes de pequena estatura; que só foram grandes, porque se determinaram sê-lo. O descontentamento dos inteligentes é a mola mestra impulsora da civilização. As mentes criativas sempre sobrevivem aos maus momentos. A marca do gênio é a originalidade. Uma grande estratégia, é construir uma solidão criativa. Vivendo de tal maneira, que não tenhamos preocupação em vender o nosso papagaio de estimação aos fofoqueiros de plantão.
Amor é olhar todos na mesma direção. Moral é aquilo que faz a gente se sentir bem depois. Quem é genuinamente integro não precisa de normas. As vezes nos instruímos demasiadamente sobre coisas que nunca deveríamos ter sabido. Reprova-se nos outros, os nossos próprios defeitos. Um humilde investido de uma justa causa é imbatível. Ateu é aquele que não tem meios invisíveis de sustentação. Se o diabo não existisse os malvados criariam à sua imagem e semelhança. O Idealista precisa ser idealizador e caminhar firme para concretizar os seus sonhos.
“O Estado é poderoso para nos dar tudo só o que ele quer; e soberano para nos tirar tudo o que pode. Mas ele também passará! (EM)”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário