REVOLUÇÃO DIGITAL
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A transformação ou revolução digital gira em torno de uma
mentalidade de inovação, crescimento contínuo e relação estreita com os
clientes. Para este tipo de mudança é preciso dar o primeiro passo. Isto fará
parte da realidade das empresas. Mudança de Hábito,. Economia Digital As novas
tecnologias claramente impactam os hábitos de toda sociedade, o mundo mobile e
na nuvem estão entrando nos cotidianos de nossas existências de uma maneira
muito forte. Software está engolindo o mundo; hoje utilizamos os dispositivos
móveis para tudo dos negócios e é totalidade digital, e isso reforça o
movimento de digitalização da existência e da economia, causando grandes
reflexos para as organizações. Ser uma empresa digital se refere ao uso da
tecnologia e de uma mentalidade ou abordagem para solucionar problemas de
negócios.
A estratégia
digital é a estratégia de negócios voltada para o poder do cliente em uma
negociação, que é cada vez maior, ele consegue navegar entre os concorrentes e
escolher o que melhor lhe atende. É pressuposto mínimo para a sobrevivência
empresarial, s manter um bom relacionamento com o cliente é fundamental.
A revolução
Digital demarca o Protagonismo dos Clientes, com o surgimento de novas
empresas, o poder de escolha do cliente é cada vez maior. As necessidades de
clientes podem ser antecipadas e se tornar um diferencial. Em futuro próximo,
ao tirar a última garrafa de água da sua geladeira, ela pode acionar o
supermercado e no mesmo dia o produto ser reposto na sua casa, ou o hospital ao
perceber uma queda, já envia uma ambulância para socorro. Um processo com foco
total nas necessidades dos clientes a partir do amplo uso de tecnologias
digitais.
O desafio da
revolução digital, emergente no século XXI para organizações privadas e
publicas é a necessidade de adequação contínua às mudanças, A concorrência
global pressiona as organizações de todo mundo a entender e superar as
expectativas de seus clientes que mudam num ritmo alarmante. Implica este ritmo
de constante mudança, em termos de velocidade para mudar processos, treinar
pessoas, dividir trabalho, repensar políticas, e o seu impacto em termos de
evolução de sistemas e infraestrutura de Tecnologias de informática.
Sincronizar este ciclo de mudanças com as expectativas de clientes, atendendo
aos requisitos de negócio, é o mega desafio.
Tornar um
processo digital é reinventá-lo por completo. É repensá-lo a partir da ampla
utilização das tecnologias digitais. Adicionando rapidez, reduzindo custos,
melhorando desempenhos; com automaticidade dos eventos e comunicação via
online, supressão de papéis e documentos físicos, sem a necessidade do
interagir pessoal, economizando tempo, transporte e consumo de materiais.
Ganhando fluidez e até instantaneidade procedimental.
Brevemente a
absorção do Digital será uma imposição tecnológica indispensável, caso
contrário o obsoleto, simplesmente, se anula, deixando uma lacuna.
“Antes do apogeu do conhecimento, a ciência se proverá da plenitude
absoluta, acumulada de um estratégico e suficiente fundo de reserva. (EM).”
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