sábado, 29 de março de 2014

O SAL

O SAL

O sódio é eletrolítico fundamental para a fisiologia do corpo, juntamente com o potássio e o cálcio é essencial para o perfeito funcionamento dos nervos e músculos; para o controle da pressão arterial e o equilíbrio dos fluídos corporais, mantendo a acidez, alcalinidade (pH) e hidratação corpórea.
Todavia, existe relação entre o consumo excessivo de sal e a hipertensão; com pessoas mais diretamente afetadas, que devem promover uma mudança de estilo de existência, mantendo o peso ideal, abandonando o fumo, o álcool, exercitando-se diariamente, no mínimo por trinta minutos e reduzindo o consumo de sal. O consumo de água reduz grandemente a quantidade de sódio existente nos alimentos e os excessos de calorias.
Para as pessoas acima de cinqüenta anos de idade e com risco cardiovascular, a ingestão diária de sódio não deve exceder a 1.500 miligramas; para os demais a 2.300 miligramas. Adotando dietas à base de frutas, nozes, vegetais e alimentos magros. Para prevenir contra o risco de câncer, diabetes e doenças respiratórias.
“Na dimensão relativista, não há possibilidade da existência de efeito sem causa. No absoluto tudo é possível. (EM).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário