quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

INDIVIDUALIDADE ÚNICA E ABSOLUTA

INDIVIDUALIDADE ÚNICA E ABSOLUTA
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Não existem dois indivíduos iguais; nem mesmo sendo irmãos gêmeos; no máximo existem indivíduos, relativamente, semelhantes. Esta diferencialidade individual não estava na fórmula original dos indivíduos humanos. Porque isto divide, ocasiona cisão e não converge. A harmonia está na identificação.
A individualidade é tão única e absoluta, pelo fato de que, existem para cada indivíduo múltiplas variáveis, condicionantes e conexões, que determinam as características que marcam a sua pessoa e a sua personalidade.
Indicadores que caracterizam a cada individuo:
->Hora, dia, mês e ano de sua concepção;
->Local onde foi concebido;
->Os progenitores que o conceberam;
->Condições emocionais, sentimentais, intencionais e de saúde dos concebentes, no instante do ato concepsório;
->Transmissão sanguínea e genética dos antepassados remotos, recentes e dos pais do individuo concebido;
->Condições físicas do local onde se deu a sua concepção;
->Condições climáticas, históricas, culturais, políticas e espirituais que marcavam o momento da sua concepção;
->Impactos para o feto durante o seu período gestativo e para a mãe durante toda a sua gravidez;
->As circunstâncias do seu nascimento, no horário, dia, mês e ano; bem como a forma como foi acolhido por cada um ao seu redor;
->O seu potencial de dons e talentos  e a denominação pessoal que lhe foi atribuída, o seu gênero sexual e as suas características físicas;
->Todos os aspectos do formato da família que o agregou;
->Os seus cinco sentidos;
->A sua origem étnica:
->Os seus hábitos e costumes:
->A sua espiritualidade:
->A sua cognição;
->O seu convívio social:
->A sua concepção e forma de afetividade;
->A sua vocação profissional;
->As suas opções;
->A época em que existe;
->O seu cônjuge, prole, parentela e amizades;
->As suas atividades em todos os campos existenciais;
->As suas conquistas e reveses;
->O seu signo zodiacal;
->O meio onde vive ou viveu;
->A sua formação acadêmica;
->As suas crenças e relações;
->Os seus sonhos, planos e projetos;
->Os seus valores e princípios, morais, éticos, filosóficos e dogmáticos;
->Maldições, pragas e karmas com as suas expansividades;
->Energias atraídas e emanadas pelos seres vivos e inanimados;
->Em fim todas as suas conexões com o invisível e com o visível, determinam o paradigma das características de um indivíduo, especialmente o fator ancestralidade. Porque tudo é conexão!
“Individuo significa aquilo que não se divide. Portanto, o indivíduo humano tem o essencial em si; a sua personalidade é  exclusivamente dele; Não ser racionada e nem compartilhada, cabe a ele exercê-la e aperfeiçoá-la, para benefício geral da sociedade. (EM)”.





segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

O GATO

O GATO
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

Atribui-se a este animal, o gato, a capacidade de remover as energias negativas das pessoas com as quais convive em uma residência. Neste raciocínio o gato constitui-se em presença muito positiva no convívio com as pessoas.
Quando o gato empreende o seu sono ele acaba liberando as energias negativas que absorve diariamente dos humanos. Caso haja uma absorção excessiva, o gato tende a tornar-se obeso.
Quando adentram estranhos na residência, o gato procura proteger os moradores de influências negativas e prejudiciais. Andando ao redor das pessoas da casa.
Se o gato se aproximar do visitante é sinal de que se trata de pessoa boa. As pessoas que tem alergia em relação aos gatos podem denotar sentimentos oprimidos.
Quando um gato estranho se achegar a uma residência, isto pode significar que  veio com a finalidade de dar proteção às pessoas deste  local. Em síntese: entende-se que este animal, que é meigo, companheiro e amigo só trás benefícios ao ambiente.
Quem não se relaciona bem com o próprio inconsciente não gosta de gatos. O gato não se relaciona com a aparência do homem. Ele vê além, por dentro e pelo avesso. Relaciona-se com a essência. Se o gesto de carinho é medroso ou substitui inaceitáveis impulsos secretos de agressão, o gato sabe. E se defende do afago. A relação dele é com o que está oculto. Por isso, quando surge nele um ato de entrega, de subida no colo ou manifestação de afeto, é algo muito verdadeiro. É um gesto de confiança que honra quem o recebe, pois significa um julgamento. Os gatos nos percebem de uma maneira diferente da de outros animais de estimação.
Os gatos      Sabem provocar reações específicas em seus cuidadores dependendo dos miados que façam, porque eles usam a vocalização para comunicarem aos seus cuidadores sobre diferentes tipos de necessidades. Tratam diferentemente a cada membro da família onde estão morando, baseado na quantidade de benefícios que  receber de cada membro. Acham que as pessoas lhes pertencem, ao lamberem ou se esfregarem em alguém, os gatos estão impregnando a pessoa com seu cheiro para  marca-los como sua propriedade.
Os gatos crescem rapidamente, aos seis meses alcançam o tamanho adulto, começam a correr, saltar e caçar.
O gato (Felis silvestris catus), gato doméstico,  mamíferocarnívoro, felídeo, animal de estimaçãopredador natural de roedorespássaroslagartixas e alguns insetos.Existem cerca de 250 raças de gato doméstico. Vivem entre quinze e vinte anos. Felis silvestris denomina o gato selvagem e Felis silvestris catus  as subespécies domesticadas.
O gato passou por melhoramentos genéticos para exposições e a criação de raças puras, com pedigree. Como é o caso do gato persa. Os gatos, geralmente, pesam entre 2,5 e 7 kg; entretanto, alguns podem exceder os 12 kg ou com peso superior a 20 kg, devido ao excesso de alimentação. Os gatos possuem trinta e dois músculos na orelha, que lhes permite ter um tipo de audição direcional, movendo cada orelha independentemente da outra. Um gato pode mover o corpo numa direção, enquanto move as orelhas para outro lado. A maioria dos gatos possui pavilhões auditivos orientados para cima. A conservação de energia dos gatos ocorre dormindo diariamente entre 12–16 horas. A sua temperatura normal do corpo varia entre 38 e 39 °C. A pulsação do coração  vai de 140 a 220 batidas por minuto. Durante a queda, o gato consegue, por instinto, girar o corpo e prepará-lo para aterrar em pé graças ao sentido agudo de equilíbrio e flexibilidade. Os gatos são capazes de nadar. São capazes de passos precisos, colocando cada pata directamente sobre a pegada deixada pela anterior. São canívoros. O meio de alimentação mais recomendado para os gatos domésticos é o consumo livre. Preferem locais altos. Os gatos são extremamente curiosos. Só copulam  quando a fêmea entra no cio. Sua velhice ocorre de forma abrupta. Os gatos são animais muito higiênicos, passam muitas horas por dia cuidando da limpeza de seus pelos, utilizando a superfície áspera de suas línguas para remover partículas de pó e sujeira. Enterram a sua urina e fezes, evitando assim que o cheiro denuncie sua presença a uma possível presa ou predador. As gatas alcançam a maturidade sexual entre 4 a 10 meses de idade, e os gatos entre 5 a 7 meses após o nascimento. A gestação dura de 63 a 65 dias, aproximadamente e pode gerar de um a oito filhotes. O gato apresenta 38 cromossomos.
Cores do gato: branco ou preto; branco e preto; branco e laranja; pardo e branco; cinza e branco; tigrado em laranja, pardo e branco; cinza e alaranjado: branco, laranja e preto; gatas pelos mais lustrosos e brilhantes e soltam mais pelos do que os gatos.
Os sentidos do olfato e audição dos gatos são superiores em muitos aspectos aos dos seres humanos. É um dos mamíferos com um sistema sensorial mais sofisticado. Visão muito nítida e mais eficaz no período noturno. Os gatos têm, em média, campo visual com abertura estimada em 210°, dos quais 120° são binoculares. Os gatos não conseguem ver a menos de 20 cm de distância, daí levarem a boca à comida, confiando no olfato. Seu ponto cego é logo abaixo do nariz.  Quando detectam um som, as orelhas do gato imediatamente voltam-se para o ruído. Com trinta e dois músculos individuais na orelha ouvem direcionalmente. Os gatos podem mover uma orelha independentemente da outra. Os gatos não são capazes de saborear o doce, por falta de receptores desse tipo. Aos gatos domésticos se for ofercido doces eles gostam, mas não é saudável. O olfato é fundamental para que o gato conheça o meio ambiente. Porta 19 milhões de terminações nervosas ligadas ao cheiro. Raramente aceitam restos de alimentação.
Os gatos conseguem comunicar-se de forma bastante eficaz, com humanos ou com outros seres de sua espécie. São dotados de um aparato cognitivo capaz de lhes propiciar diversas ações, com sinais de inteligência. Desenvolvem uma espécie de linguagem, comunicando-se por meio de miados, ronronares, bufos, gritos e linguagens corporais.
Os gatos são passíveis de contaminação por doenças causadas por vírusfungos e bactérias.
Caracgerísticas gerais do gato: instinto de caça muito forte. Gostam de estar perto de gente, subir no colo, receber longos carinhos. Outro tipo de gato é aquele que não se deixa aproximar de um ser humano sob nenhuma hipótese. Uma coisa típica de gato é não obedecer. Eles não necessitam de grandes espaços para viver. Não se deixam possuir com facilidade. O afeto do gato precisa ser conquistado. Exibem um ar aristocrata nato. Os gatos apresentam 3 grupos de sanguíneos que são: A, B e AB. A grande maioria dos gatos vive em média 11 a 12 anos. O gato é um animal totalmente autônomo, higiênico e companheiro. Um clima de mistério e magia  sempre rondou a vida dos gatos durante toda a história. Na Casa Branca, os gatos também são populares, George Washington, Abraham Lincoln, Rutherford, Theodore Roosevelt e Bill Clinton possuíam gatos. O gato mais pesado do mundo: 21 Kg; O gato mais leve do mundo: 800 g; O gato mais velho do mundo: 36 anos; A gata mais idosa: 34 anos. Os gatos têm cerca de 100 sons vocais. Um gato pode ficar vários dias sem comer, caso o alimento não lhe agrada, e pode até morrer de fome. O gato tem 245 ossos. Quando o gato está assustado, seu pelo se eriça por todo o corpo. Quando ele vai atacar, o pelo se eriça apenas numa estreita faixa dorsal. O gato pode alcançar uma velocidade de até 50 km/h. Os gatos têm 30 dentes. O gato é capaz de pular 5 vezes a sua altura. Por natureza, o gato é solitário. Os gatos são mais ativos durante a noite.
Raças de gatos: Abissínio, Angorá turco, American curl, American Shorthair, American wirehair, Azul ruso, Balinês, Bengal, Bobtail Japonês, Bombay, British Shorthair, Burmês, Burmês Europeu, California spangled, Chartreux, Cornish rex,Devon Rex,Exótico, Habana, Himalayan, Javanês, Korat, Mainecoon, Manx, MauEgípcio, Nibelungo, Noruega da floresta, Ocicat,Oriental de pêlo curto, Persa,Ragamuffin, Ragdoll,Sagrado da Birmânia, Scottishfold, Selkirkrex, Siamês, Singapur, Shorthair Americano, Shorthair Britânico, ShorthaiExótico, Snowshoe, Somali, hynx, Tiffanie, Tonquinês, Van turco.
“Quão esperado e almejado é o momento da revelação do invisível cósmico. (EM).”










sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

NÃO, NUNCA

->Revele a terceiros, o que está planejando para o futuro;
->Fale a terceiros sobre suas limitações corporais;
->Se vanglorie de seus atos e ações de caridade;
->Se gabe, pelas suas qualidades e feitos;
->Fale mal dos outros;
->Diga todos os seus problemas;
->Diga eu não tenho valor; ninguém se importa comigo;
->Diga Deus não ouve às minhas orações;
->Fale este problema não tem solução;
->Repita habitualmente: mais ou menos, talvez...
->Tomar anti-inflamatório com o estomago vazio;
->Beber café preto com o estomago vazio;
->Mascar chiclete com o estomago vazio;
->Tomar sucos cítricos com o estomago vazio;
->Beber bebidas alcoólicas com o estomago vazio;
->Executar exercícios intensos e forçados com o estomago vazio;
->Ir dormir com o estomago vazio;
->Deitar-se sem antes orar e confessar a Deus os pecados cometidos e rogar o seu perdão;
->Deixar de pedir desculpas quando ofendeu ou acusou a alguém injustamente:
->Deixar de ter a humildade de reconhecer os próprios erros e a insignificância pessoal;
->Deixar de ter coragem e humildade para perguntar a quem sabe, aquilo que ignora;
->Cometer ingratidão para com os benfeitores;
->Humilhar e desprezar os menos favorecidos e carentes;
->Deixar de auxiliar os necessitados e aflitos;
->Se colocar no papel de julgador de tudo;
->Se omitir diante das responsabilidades que lhe são inerentes existencialmente, como agente da sua própria história;
->Deixar de ser amável, atencioso, ouvinte, conselheiro, confortador, acolhedor e amoroso para com os seus familiares e relacionados;
->Faltar o respeito com o posicionamento e condição de outrem;
->Ser vulgar, jogar a qualidade fora, alienar a dignidade e a classe, rasgar o vernáculo, macular a espiritualidade, legitimar a imoralidade, ferir a ética e os bons costumes, para seguir a maioria alienada, ignara e desqualificada, para a qual, vale tudo, porque se tornou habitual no contexto social da época; não importa se isto fira os valores, princípios, paradigmas e normas institucionais e transcendentais.
“Assim como o sangue se atém e só flui pelas artérias; também podemos existir, só praticando os valores espirituais, morais e éticos, assegurando a colheita da existência eterna, o justo galardão, para quem fez a digna semeadura neste atual estágio. (EM).”




sábado, 13 de janeiro de 2018

NATAL

NATAL
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
àO Natal já era celebrado em Roma no ano 336 . Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se  em virtude da não-aceitação do Calendário Gregoriano, em data diferente. No século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal e o dia 6 de janeiro para a visita dos Magos. A data de 25 de dezembro não é a data real do nascimento de Jesus.
 A Igreja entendeu que devia cristianizar as festividades pagãs, que vários povos celebravam por ocasião do solstício de Inverno.(É  um fenômeno astronômico que marca o  inicio do inverno. Ocorre normalmente por volta do dia 22 de dezembro no hemisfério norte/21 de junho no hemisfério sul). Esta data nas culturas antigas, associava simbolicamente com o nascimento ou renascimento. O Solstício é o tempo que  o Sol, tendo chegado aos trópicos, parece "estacionário" durante alguns dias, antes de aproximar-se novamente do equador. É o ponto da órbita terrestre em que se registra a maior diferença na duração do dia e da noite e que tem lugar nos dias 21 de junho e 22 de dezembro. (O Solstício de Verão é o dia mais longo do ano, ocorrido no Verão).
àO dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", que comemorava o solstício de inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deuspersa Mitra, o Sol da Virtude. Assim, em vez de proibir as festividades pagãs, deu-se-lhes um novo significado, e uma linguagem cristã. As alusões ao simbolismo de Cristo como "o sol de justiça" (Malaquias 4:2) e a "luz do mundo" (João8:12).
àNum esforço de converter pagãos, os líderes religiosos adotaram a festa que era celebrada pelos romanos, o "nascimento do deus sol invencível" (Natalis Invictis Solis), e tentaram fazê-la parecer "cristã". Há muito tempo se sabe que o Natal tem raízes pagãs. Por causa de sua origem não-bíblica, no século 17 essa festividade foi proibida na Inglaterra e em algumas colônias americanas. Quem ficasse em casa e não fosse trabalhar no dia de Natal era multado. Mas os velhos costumes logo voltaram, e alguns novos foram acrescentados. O Natal voltou a ser um grande feriado religioso.
ànascimento de Jesus se deu por volta de dois anos antes da morte do Rei Herodes, denominado "o Grande",  considerando que este morreu em 4 a.C., então Jesus só pode ter nascido em 6 a.C.; Segundo a Bíblia, antes de morrer, Herodes mandou matar os meninos de Belém com  até  2 anos.  De acordo com o tempo que apareceu a "estrela" aos magos. (Mateus 2:1, 16-19 - Era seu desejo se livrar de um possível novo "rei dos judeus").
àAinda, segundo a Bíblia, antes do nascimento de Jesus, Octávio César Augusto decretou que todos os habitantes do Império fossem se recensear, cada na sua cidade natal. Isso obrigou José a viajar de Nazaré (na Galileia) até Belém (na Judeia), a fim de registrar-se com Maria, sua esposa.
àEste primeiro recenseamento" fora ordenado quando o cônsul Públio Sulplício Quiríno "era governador [em gr.hegemoneuo] da província imperial da Síria." (Lucas 2,1-3) - O termo gregohegemoneuo vertido por "governador", significa apenas "estar liderando" ou "a cargo de". Pode referir-se a um "governador territorial", "governador de província" ou "governador militar". As evidências apontam que nessa ocasião, Quiríno fosse um comandante militar em operações na província da Síria, sob as ordens diretas do Imperador.
àA viagem de Nazaré a Belém - distância de uns 150 km - deveria ter sido muito cansativa para Maria que estava em adiantado estado de gravidez. Enquanto estavam em Belém, Maria teve o seu filho . Envolveu-o em faixas de panos e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar disponível para eles. gr. tô kataluma.. Maria necessitava de um local tranquilo e isolado para o parto (Lucas 2:4-8). Lucas diz que no dia do nascimento de Jesus, os pastores estavam no campo guardando seus rebanhos "durante as vigílias da noite". Os rebanhos saíam para os campos em Março e recolhiam nos princípios de Novembro.
àA vaca e o jumento junto da manjedoura conforme representado nos presépios, resulta de uma simbologia inspirada em Isaías 1:3, que diz: "O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não têm conhecimento, o meu povo não entende". Não há nenhuma informação fidedigna que prove que havia animais junto do recém-nascido Jesus.
àApós o nascimento de Jesus, em Belém, ainda governava a Judeia o Rei Herodes, chegaram "do Oriente à Jerusalém uns magos guiados por umaestrela , que anunciou o nascimento deJesus e levou os Três  Magos ao local onde este se encontrava.
àOs "magos", em gr. magoi, que vinham do Leste de Jerusalém, não eram reis.  O motivo parece advir de algumas referências do Antigo Testamento, como é o caso do Salmo 68:29: "Por amor do Teu Templo em Jerusalém, os reis te trarão presentes." Os "magos" eram sacerdotes astrólogos,  seguidores do Zoroastrismo. Eram considerados "Sábios", e por isso, conselheiros de reis. Podiam ter vindo deBabilónia, da Pérsia,  da Arábia. Quantos eram e os seus nomes, não foram revelados. Deduz-se terem sido 3 magos, em vista dos 3 tipos de presentes.
àNos relatos bíblicos não encontra-se nenhuma referência sobre a data do nascimento de Jesus. Naquela época os calendários eram muito confusos. Os antigos calendários romanos tinham, às vezes, semanas de quinze dias e meses de dez dias, de acordo com a vontade do Imperador reinante. O povo em geral não conhecia as datas de nascimento, casamento ou falecimento. Não existem registros históricos a respeito de "Festas de Aniversário" na Antiguidade.  Em Roma, o Solstício do Inverno também era celebrado muitos séculos antes do nascimento de Jesus. Os Romanos o chamavam de Saturnálias (Férias de Inverno), em homenagem a Saturno, o deus da agricultura.
->Em 274 o Imperador Aureliano proclamou o dia 25 de dezembro, como "Dies Natalis Invicti Solis" (O Dia do Nascimento do Sol Inconquistável). O Sol passou a ser venerado. Buscava-se o seu calor que ficava no espaço muito acima do frio do inverno na Terra. O início do inverno passou a ser festejado como o dia do Deus Sol.
àA comemoração do Natal de Jesus surgiu de um decreto. O Papa Júlio I decretou em 350 que o nascimento de Cristo deveria ser comemorado no dia 25 de Dezembro, substituindo a veneração ao Deus Sol pela adoração ao Salvador Jesus Cristo. O nascimento de Cristo passou a ser comemorado no Solstício do Inverno em substituição às festividades do Dia do Nascimento do Sol Inconquistável.
 àO calendário que adotamos hoje é uma forma recente de contar o tempo. Foi o Papa Gregório XIII que decretou o seu uso através da Bula Papal "Inter Gravissimus" assinada em 24 de fevereiro de 1582. Aproposta foi formulada por Aloysius Lilius, um físico napolitano, e aprovada no Concílio de Trento (1545/1563).
à O período mais provável seria em fins de Setembro, no tempo da Festa dos Tabernáculos, quando uma viagem como essa era comumente admitida. Além do mais, crê-se (embora não seja certo) que o nascimento de Jesus foi próximo ao final de Setembro. A concepção de Cristo, contudo, pode ter ocorrido no final de Dezembro do ano anterior.
àEm 29 de Setembro, a mesma data da Festa dos Tabernáculos. Seria no mínimo apropriado para Cristo ter nascido nessa data, porque foi em Seu nascimento  que 'o Verbo se fez carne e habitou (literalmente tabernaculo) entre nós' (João 1:14). Isto significa, então, que Sua concepção, não Seu nascimento, ocorreu no final de Dezembro.
àEle verdadeiramente nasceu de uma virgem na cidade de Belém exatamente como profetizado   anos antes. Jesus foi concebido em Maria, não por homem, mas pelo Espírito Santo de Deus. Como o apóstolo João revela, Jesus existia antes da Criação do mundo (João 1). Ele é parte da Santa Trindade que conhecemos como Deus (Pai, Filho e Espírito Santo). O Filho de Deus veio em forma de homem com um propósito - morrer como um sacrifício voluntário em pagamento pelos pecados da humanidade. Ele o fez para conceder salvação eterna, como um dom gratuito a todo aquele que O aceitar e O seguir.
àOS PASTORES: Lucas 2.8 menciona que pastores estavam nos campos cuidando de suas ovelhas. Em dezembro,  os rebanhos já eram  recolhidos a seus abrigos, por causa do frio. Há  no Talmude, afirmado que os rebanhos eram colocados ao ar livre no mês de março e recolhidos em Outubro/Novembro. Esta passagem, portanto, limita o nascimento de Jesus ao período entre o final da primavera e o início do outono (hemisfério norte).
àA ORDEM SACERDOTAL DE ABIAS: Lucas 1.5 nos ensina que Zacarias, pai de João Batista era um membro da ordem sacerdotal de Abias. O livro de Crônicas nos informa que havia uma escala para os serviços dos sacerdotes e sobre o seu funcionamento. Em Deuteronômio 16.16 verifica-se também que haviam serviços a serem cumpridos pelos sacerdotes, por ocasião das grandes festas. Com base nessas informações, pode-se concluir que Zacarias permaneceu em serviço até ao final da 10ª semana do ano judaico, tendo servido seu período após a festa de Pentecostes.
àA CONCEPÇÃO DE JOÃO BATISTA: Lucas 1.23-24, registra que Zacarias retornou a casa logo após o serviço e que João Batista foi concebido um pouco depois, provavelmente na última metade do mês de Sivan (Maio/Junho).
àA CONCEPÇÃO DE JESUS: Lucas 1.26-27 e Lucas 1.36, nos informam que Maria concebeu a Jesus no sexto mês da gravidez da mãe de João Batista), no final do mês de Kislev (Novembro/Dezembro), que coincide com a Festa das Luzes, ou Hanukkah. Seria uma coincidência que Jesus, a Luz do Mundo, tenha sido concebido por ocasião da Festa das Luzes
àO NASCIMENTO DE JOÃO BATISTA: Contando-se 270 dias, que é a duração usual da gestação humana, a partir do terceiro sábado de Sivan, chegamos ao nascimento de João Batista, que nasce então no mês de Nisan durante os festejos da páscoa (Êxodo 12.1-14). É importante notar que os Judeus esperam o retorno de ELIAS por ocasião da páscoa, e até costumam deixar uma cadeira vazia a mesa para receber Elias, conforme a profecia em Malaquias 4.5. Jesus nos disse que João Batista era o Elias esperado, e Elias (João Batista) nasceu na data que todos esperavam – a páscoa (Mateus 17.10-14). Mais outra feliz coincidência.
àO NASCIMENTO DE JESUS: Acrescentando-se seis meses ao nascimento de João Batista, ou 270 dias a partir da concepção de Jesus, chegamos ao seu nascimento, na segunda metade do mês de Tishri (setembro/outubro). Esta é a época da festa dos Tabernáculos (Levítico 23.34).
àEMANUEL: Em Isaías 7.14 lemos que “... a virgem  conceberá, e dará à luz um filho que será chamado Emanuel. tipifica, como é usual nas profecias, a concepção milagrosa de Maria. Emanuel significa “Deus conosco” e a palavra “tabernáculo” significa habitar. Mais uma coincidência.
ÀOS MESES DO CALENDÁRIO JUDAICO
Mês
Dias
Corresponde a ...
Nisan
30
Março/Abril
Páscoa
Iyar
29
Abril/Maio
Sivan
30
Maio/Junho
Pentecostes
Tammuz
29
Junho/Julho
Av
30
Julho/Agosto
Elul
29
Agosto/Setembro
Tishri
30
Setembro/Outubro
Tabernáculos/Expiação
Expiação)
Cheshvan
29/30
Outubro/Novembro
Kislev
30/29
Novembro/Dezembro
Tevet
29
Dezembro/Janeiro
Shevat
30
Janeiro/Fevereiro
Adar
29/30
Fevereiro/Março
Adar II
29
Março/Abril
Só existe


àJesus, na verdade, veio ao mundo "antes de Cristo”. Como o Messias desde o nascimento.
“Nem sempre os fatos habitam no rigoroso, justo, puro, exato habitat da verdade. (EM).”