terça-feira, 7 de novembro de 2017

ANALÓGICO E DIGITAL

ANALÓGICO E DIGITAL
ANALÓGICO: Sinal analógico é contínuo, cuja variação em relação ao tempo é a representação proporcional de outra variável temporal. Com dispositivos analógicos de analogia relativa, sem conversão. Passa por todos os valores possíveis. É infinito. O Sinal Analógico é contínuo e varia em função do tempo. A representação do sinal analógico é uma curva. Passa por todos os valores intermediários possíveis. A sua faixa de frequência é bem maior e não tão confiável. Um circuito analógico é um circuito elétrico que opera com sinais analógicos, que são sinais que podem assumir infinitos valores dentro de determinados intervalos. É um sinal que é caracterizado pela variação contínua de suas grandezas em um determinado espaço de tempo.
Utilização de Sinal Analógico: Gravação de som, Sistemas mecânicos, Disco de vinil, Sistemas magnéticos, Fita, Gravação de imagem, Sistemas fotoquímicos, Fotografia em película, Filme em película, Sistemas magnéticos, Fita magnética, Cassete (U-Matic, Beta, VHS, VHS-C, S-VHS, S-VHS-C, Video8, Hi8). Até pouco tempo passado todos os sinais utilizados eram analógicos.
Instrumento Analógico: Consiste num painel com uma escala e um ponteiro que desliza de forma a se verificar a posição deste sobre a escala.
DIGITAL: No sinal Digital a informação é convertida para bits. Só pode assumir um número pré-determinado de valores.  É finito. Éum sinal com valores discretos e descontínuos no tempo e em amplitude. A representação de um sinal digital é um histograma. Com o sinal digital pode-se garantir a qualidade de um sinal, diminuindo os custos de armazenamento e o tempo de processamento. O circuito digital trabalha com sinais discretos binários. São circuitos eletrônicos que baseiam o seu funcionamento na lógica binária, em que toda a informação é guardada e processada sob a forma de zero (0) e um (1). Esta representação é conseguida usando dois níveis discretos de tensão elétrica.
“Sempre haverá mais de uma maneira de fazer a mesma coisa. A dificuldade impõe atitude, ação e criatividade. Quando vencida deixa mais um dispositivo válido para o acervo da resolutividade. (EM),”










Nenhum comentário:

Postar um comentário