segunda-feira, 26 de novembro de 2012

LIÇÃO DE VIDA


LIÇÃO DE VIDA
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com


Dona "Maria Jiló" é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.

E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.

Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.

Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.

- Ah, eu adoro essas cortinas...
- Dona "Maria Jiló", a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
- Isto não tem nada a ver, ela respondeu,
felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.

E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.


Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem..
Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.

- Simples assim?
- Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e todos podem aprender, e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos afora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.


Calmamente ela continuou:

- Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidade na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.


Depois me pediu para anotar:
COMO MANTER-SE JOVEM

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura.
Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo.
(Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre:
Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.

'Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!


4. Aprecie mais as pequenas coisas - Aprecie mais.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar.
E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele /ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem
Aguente, sofra e ultrapasse.
A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios.
VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama:
Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
O seu lar é o seu refúgio. Não o descarte..


8. Tome cuidado com a sua saúde:
Se é boa, mantenha-a.
Se é instável, melhore-a.
Se não consegue melhora-la , procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.

10.Diga às pessoas que as ama e que ama a cada oportunidade de estar com elas
.

"
existir positivamente é uma opção sábia e inteligente, que trás só benéficos resultados. (EM)."



Descrição: Recolher todas
Descrição: Expandir todos
Descrição: Imprimir tudo
Descrição: Nova janela








 

O MAR MORTO


O MAR MORTO
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
O Mar Morto leva esta denominação, porque em função do seu excesso de sal, não permite o desenvolvimento de nenhum tipo de vida.
É um lago entre a Jordânia, Palestina e Israel, que recebe o Rio Jordão.
Tem 1.049  m², 76 km de comprimento e a sua parte mais larga mede 16 km.
Fica 400 m abaixo do nível do mar.
Apresenta a pressão atmosférica mais elevada da Terra e tem uma faixa de oxigênio 15 % superior a que existe no nível do mar.
Tem uma densidade viscosa, à semelhança do azeite. Permite que um corpo humano flutue.
Com uma concentração média de sais minerais de 280 gramas por litro; as outras águas salgadas apresentam 35 g/L;
As suas características terapêuticas: 21 minerais; mananciais térmicos de lama preta que favorece à limpeza da pele e à circulação sanguínea e respiratória.
Filtra melhor os raios solares devido à grande pressão atmosférica e a grande concentração de oxigênio no ar.
As suas águas são reduzidas vaporização.
A sua profundidade Norte é de 396 m e a  do sul de 6 m.
Na margem Leste fica Moabe, 1.340 m acima do nível do mar; na margem Oeste Judéia. Nas suas margens está o Oasis Em Gedi.
As suas águas são seis vezes salgadas que a dos oceanos.
O Mar Morto tem relação com o Relato Bíblico da destruição de Sodoma e Gomorra.
“Nem sempre aquele que está formado também está informado. (EM).”

terça-feira, 20 de novembro de 2012

A FORMAÇÃO DE FENÔMENOS FÍSICOS


FORMAÇÃO DE FENÔMENOS FÍSICOS
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

1-VIBRAÇÃO: É o movimento oscilatório dos corpos materiais. É um movimento que gera uma vibração mecânica. Existem vibrações visíveis e invisíveis; porque todos os materiais vibram, segundo as características e a excitação externa. Aspectos das vibrações: posição de equilíbrio, movimento oscilatório, amplitude do movimento, período, frequência do movimento Hertz [Hz], velocidades e acelerações do corpo vibrante.
2-SOM: Se forma a partir de um corpo em vibração e transmite esta ao ambiente,
através de ondulações. O som tem a estrutura de uma onda.
A vibração mecânica desloca partículas do meio circundante, a sua propagação chega com oscilações até os tímpanos, estimula os nervos auditivos, transmitindo ao cérebro uma sensação percebida como som. Por flutuações de pressão em um meio compressível, propagadas no meio sólido, líquido ou gasoso, Com repetidas compressões e expansões moleculares em forma de ondas, a partir da fonte sonora, com repetidas compressões e expansões moleculares em forma de ondas, a partir da fonte sonora; em uma faixa de frequência que sensibiliza o aparelho auditivo. Poucas amplitudes e frequências harmônicas.
3-RUIDO: Muitas fontes sonoras emitindo simultaneamente muitas vibrações de diferentes frequências e amplitudes e diversos movimentos oscilatórios combinados de oscilação não de forma harmônica. Existência de muitas amplitudes e frequências ocorrendo ao mesmo tempo de maneira não harmônica.
4-AUDIÇÃO: O som é produzido por ondas de ar, compressadas e descompressadas alternadamente. Estas ondas sonoras propagam-se através do ar, fazendo com que o ar um pouco mais afastado se torne pressionado também, comprimindo o ar ainda mais distante, e este processo se repete continuamente até que a onda finalmente alcance a orelha, pelo pavilhão auditivo que capta e canaliza as ondas para o canal auditivo e para o tímpano; provocado o seu deslocamento para trás e para frente. Que vibra com a mesma frequência da onda; transformando as vibrações sonoras em vibrações mecânicas comunicadas aos ossículos (martelo, bigorna e estribo). Ali o som tem que ser captado, percebido e interpretado, por transformações energéticas e impulsos nervosos para chegar ao cérebro.
5-A FALA: A voz é produzida por vibrações. Na laringe, um tecido esticado com duas pregas, as cordas vocais, que vibram quando se fala.
Todo o ar inspirado e expirado passa pela laringe. Para falar ou cantar, o cérebro envia mensagens pelos nervos até os músculos que controlam as cordas vocais. Os músculos fazem a aproximação das cordas de modo que fique apenas um espaço estreito entre elas, Quando o diafragma e os músculos do tórax empurram o ar para fora dos pulmões, ele produz a vibração das cordas vocais. O controle da altura do som se faz aumentando-se ou diminuindo-se a tensão das cordas vocais. A frequência natural da voz é determinada pelo comprimento das cordas vocais. Além da laringe, concorrem para a  fonação; os lábios, a língua, os dentes, o véu palatino e a boca, as cavidades ósseas, cavidades nasais,  a garganta, a traqueia e os pulmões.
6-LUZ: Se origina de oscilações eletromagnéticas ou da oscilação de cargas elétricas.  Uma estreita faixa do espectro das ondas eletromagnéticas. A luz é emitida quando um elétron passa de um estado mais energético para um estado menos energético. Neste processo ele libera um fóton (luz).
7-CHUVA: É um fenômeno climático formado assim: a água é aquecida pelo Sol ou outro processo de aquecimento, se transforma em vapor de água; que se mistura com o ar, por ser mais leve que o ar, sobe formando as nuvens carregadas com vapor de água condensado; ao atingir altitudes elevadas ou encontrar massas de ar frias, o vapor  transforma-se novamente em água; que pesada  não consegue sustentar-se no ar, então a água  cai em forma de chuva.
Cuja quantidade de precipitação pluviométrica é medida pelo Índice Pluviométrico.
8-TEMPORAIS: Ocorrem quando uma corrente de jato de bai­xa altitude põe o ar quente e úmido em contato com um sistema de baixa pressão e uma frente fria e formam fortes ven­tos ascendentes. O ar úmido sobe e contata com ar frio e seco dos níveis superiores, formando cúmu­los-nimbos deflagrando a chuva em grande quantidade, sobre uma pequena área.
9-TROVÃO: É o estrondo que acompanha o raio, uma explosão devido à alta temperatura da faísca elétrica. O calor altíssimo do raio agita as moléculas de ar a sua volta, expandindo-as com grande velocidade, o que causa o barulho. O som é ouvido depois do clarão, porque a velocidade da luz é muito maior que a do som, que se propaga através do ar.
10-RAIO: Inicia quando as nuvens e a terra ficam carregadas com cargas elétricas diferentes,  gerando o aparecimento de uma "faísca" que neutraliza o processo de cargas.  Produzindo descargas elétricas entre nuvens ou nuvens e a terra, provocando um clarão, o  relâmpago e um barulho, o trovão, pelo deslocamento de ar.
Precauções: não usar chuveiro, torneira elétrica; evitar contato com estruturas metálicas: fogões, geladeiras, torneiras, canos; evitar ligar aparelhos e motores elétricos, para não queimar os equipamentos; afastar-se de tomadas,  evitar uso de telefone; desconectar tudo das tomadas; desligar antenas; evitar contato com cercas de arame, grades, tubos metálicos, tratores, máquinas agrícolas, veículos, evitar campos abertos pastos, campos de futebol, piscina, lagos, lagoas, praias, árvores isoladas, postes, mastros e locais elevados.
11-FOGO: É um processo químico de transformação. Uma reação química que desprende luz e calor causados pela combustão de materiais diversos. Elementos que compõem o fogo: Combustível (todo material que queima), Comburente (oxigênio), Calor (forma de energia que dá início e propagação ao fogo) e Reação em cadeia (calor provoca o desprendimento de mais gases ou vapores combustíveis, desenvolvendo uma transformação gerando outra transformação).
12-VULCÕES: São aberturas em montanhas da superfície da Terra que expelem gases, fogo e lava. Os vulcões surgem quando as placas tectônicas da crosta terrestre se chocam movimentando o material presente sobre elas e deixando aberturas para camadas mais profundas do planeta. Por essas aberturas sai o magma e a manta. As rochas entram em fusão e formam o magma; que sobe devido a diferença de densidade até a superfície, tornando-se um vulcão e expele lava, com elevada temperatura. Cuja erupção  pode ser explosiva ou em derrame.
13-SOLO: Tem a sua origem na decomposição das rochas  que formavam inicialmente a crosta terrestre.  Decomposição por agentes físicos e químicos de  intemperismo. Agentes que transformam a rocha matriz em solo são: variações de temperatura, a água ao congelar e degelar, o vento ao fazer variar a umidade do solo, e a presença da fauna e da flora.
O solo é uma camada mais superficial da crosta terrestre,
 vem se formando com o acúmulo de pequeníssimas partículas, do desgaste das rochas, misturado com os restos de animais e plantas. O solo é constituído de duas partes:
uma camada escura, composta pela mistura de restos de animais e vegetais, a parte orgânica ou húmus;
a outra, contendo areia, calcário e argila, forma a parte mineral do solo, juntamente
com a água e o ar.
O solo pode ser formado pelo transporte de sedimentos levados pelo vento, chuva
ou pelas águas dos rios, como as dunas e as terras de aluvião.
Quando o solo é originado da própria rocha matriz é chamada de autóctone e quando é formado através do transporte de sedimentos é chamado de alóctone.
Logo abaixo do solo, aparece uma camada mais profunda e espessa, que é o subsolo.
14-VENTOS: Ascendentes ou descendentes se formam pelas diferenças de pressão e temperatura entre as camadas do ar. Quando uma massa de ar com alta pressão atmosférica ou baixa temperatura se move em direção a uma região de baixa pressão, gera ventos verticais. Os ventos verticais também se formam quando a camada de ar quente próxima ao solo sobe, por ser mais leve substituída por outra fria, que desce. No caso dos ventos horizontais, o processo é semelhante: quando a massa de ar sobre uma região se aquece, ela sobe; seu lugar será preenchido pelas massas de ar frio que estão na vizinhança.
“A fotografia é um modo formidável que registra algo presente; para rever, a sua imagem, repetidas vezes, no futuro; como se fosse uma realidade que nunca defasou e permanece fiel à sua origem. (EM).”

domingo, 18 de novembro de 2012

SIMPLES TODAVIA MUITO VÁLIDO

i


SIMPLES, TODAVIA MUITO VÁLIDO
Por ERNÍDIO MIGLIORINI  E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Tem real valia que compareçamos diante de nós mesmos, com certa freqüência, para concluirmos que a realidade é muito ampla.
*Se eu gosto de mim mesmo, não me é penoso ficar só.
*Só fracassarei se não persistir e não perseverar no meu intento de realização dos meus sonhos acalentados.
*O importante é o que eu penso de mim mesmo, com realismo, isenção, racionalidade e inteligência.
*Eu sou o meu melhor companheiro; mas tenho que ter consciência de que o potencial do meu maior inimigo, o interno, também quer residir em mim.
*O meu sofrimento, ao mesmo tempo que mostra-me frágil e falível; faz-me desenvolver.
*A veracidade do verdadeiro, ainda não é um predicado humano. Quiçá, um dia, no além: serei justo, puro, verdadeiro, perfeito e santo, com aquela santidade à natureza Divina.
*As perdas não figuram o fim, mas o sinal do recomeço de um novo ciclo.
*Aprendi que aquele que odeia a outrem, na verdade se odeia, porque os outros nada estão sentindo a respeito.
*Procuro rir de mim mesmo, por causa dos ridículos que cometo.
*Se estou envelhecendo é sinal  de que estou transitando e existindo longevamente; queira Deus, minha existência seja mui alongada, mas sempre funcional e operativamente, com agente da minha história.
*Ninguém consegue abalar-me psiquicamente, a não ser que eu permita.
*Sei que as trevas, que se me deparam, só acontecem para que eu veja a luz, com toda a sua luminosidade.
*Sem mudanças a minha existência seria uma inércia  e monotonia.
*A única pessoa que estará comigo o tempo todo, serei eu mesmo.
*Eu nunca desisto de mim.

“Não há força externa que me faça praticar o mal, que não quero ou sacrificar a qualidade, que me impele. (EM).”

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

EQUIPE



EQUIPE
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

Qualquer ação em equipe subentende que os seus membros acreditem nos objetivos comuns e desenvolvam uma confiança genuína uns nos outros.
 No sucesso da ação em equipe residem elementos como:
1º Os membros da equipe acre­ditam que o valor do sucesso da equipe é maior do que o valor de seus próprios interesses individuais.
2º O sacrifício pessoal é encorajado e recompensado  pelo líder da equipe.
3º As pessoas  se identificam mais e mais com a equipe, reconhecendo o seu valor e prestigio  individual, e a vitória da ação em equipe como algo muito gratificante.
4º Os membros se relacionam e se tornam uma unidade coesa.
5º Os membros da equipe convivem e percebem que a sua sobrevivência depende dos outros. Para a equipe ser vencedora, os companheiros  sabem que devem  cuidar uns dos outros. Quando um membro da equipe se importa apenas consigo, toda a equipe falha.
6º Os membros da equipe reúnem-se também, eventual e periodicamente, fora do contexto de ação.
7º Os membros da equipe colaboram e tem a percepção de enxergar os colegas de equipe como colaboradores, não concorrentes.
Tem  a atitude de apoio aos colegas de equipe, e confiam neles. Concentram-se na equipe e multiplicam êxito e sucesso.
8º Cada membro contribui para a consistência da equipe, com uma qualidade de caráter que impulsiona as pessoas a seguirem adiante, não importa quão cansadas, distraídas ou assoberbadas estejam.
“A ausência não existe; o que existe é a não presença do que ou de quem pode comparecer ou estar e não compareceu e não está. (EM).”


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PRESERVAÇÃO DA SAÚDE



PRESERVAÇÃO DA SAÚDE
Por ERNÍDIO MIGLIORINI  E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Fatores que combinados implementam uma vida saudável: Jejum, luz solar, respiração profunda, água, exercícios, alimentos vegetais e atitude mental.
Jejum: O jejum é o principio da aniquilação dos germes da morte e da doença pela purificação do sangue. Os  germes não podem subsistir numa  corrente sangüínea pura, porque são lixeiros. Jejum é mudança de dieta. Os órgãos vitais são nutridos  pelo sangue com as mais puras provações alimentícias que a Natureza mantém em reserva para tais emergências. As camadas de gordura   entre os órgãos internos e debaixo da pele, são usadas para manter o coração, o cérebro, os pulmões e outros órgãos em condições adequadas de funcionamento, enquanto os venenos vão sendo eliminados.
       Sob a cura pelo jejum, cientificamente orientada, os meios de excreção tornam-se magnificamente ativos.
Respiração profunda: A  respiração profunda, correta, é essencial. Ninguém a não ser a própria pessoa pode renovar o  oxigênio dos pulmões. No interior há somente um grande aparelho respiratório, porém a superfície do corpo é coberta  por milhões de minúsculos poros. É de grande valor o arejamento do corpo, com o uso de escova seca para estimular a pele e livrar os poros dos residuais que tendem a obstruí-los.
Água:  Jejum por um período prolongado e uso abundante de água  pura,  interna e externamente.  Banhos de mar, banhos de asseio, banhos de vapor, compressas frias, compressas de gelo.
Luz Solar: São muito importantes os
banhos de sol  matinal, de até  dez  minutos. A cabeça não deve ser exposta.
Exercícios físicos: Movimento é vida. Inatividade é morte. Toda forma do exercício físico, com moderação, é boa.
Alimentação vegetariana:  Alimentos crus, que  contém abundância de sais orgânicos e vitaminas. A uva é um dos alimentos mais completos. O nabo, comido cru, contém, todos os elementos necessários à conservação da vida, saúde e vigor.
Atitude mental: O comportamento da mente também cura. O corpo material precisa ser sadio para a eficiente manifestação das faculdades da mente.
O estado do corpo atua diretamente sobre a mente, e a mente, por sua vez, influencia o corpo, Há uma interdependência entre ambos.
“Quem é competente não precisa chamar atenção. (EM).”




DESTAQUE





DESTAQUE

Oi Blog do ERNÍDIO MIGLIORINI,


O Programa de Pós-graduação de Computação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, juntamente com a Universidade Federal do  Amazonas e a Universidade Federal de Minas Gerais, estão envolvidos  no projeto InWeb (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Web) para mapear alguns dados da internet e comportamentos dos usuários no Brasil. Como membro desse grupo, eu estou fazendo analises sobre os principais blogs no Brasil.

Estamos mapeando os principais autores do Blogspot e gostaríamos que você respondesse um questionário sobre o seu perfil no Blogspot para contribuir com nossa pesquisa e melhorar os resultados. Abaixo segue o link do questionário.
“Quem persistentemente planta qualidade, ao seu devido tempo, colhe frutos de qualidade. (EM).”


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

HOMENAGEADO

HOMENAGEADO
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Por uma proposição da Deputada Estadual de Santa Catarina, Luciane Carminatti, fomos alvo de uma homenagem da Assembléia Legislativa Catarinense, em sessão solene; juntamente com outros dirigentes, pelo fato de termos presidido a Fundação Universitária de Desenvolvimento do Oeste Catarinense - FUNDESTE, hoje UNO CHAPECÓ, da qual tivemos participação no seu processo de instituição. Além de termos exercido ali o magistério Superior, por uma década, lecionando as disciplinas de: Contabilidade Geral, Contabilidade Pública, Administração Pública, Legislação e Direito Tributário e Metodologia Cientifica. Lembrando que o atual Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa, Dr. Gelson Luiz Merisio, foi nosso Aluno, quando cursava Administração Pública.
       “É gratificante constatar frequentemente, o sucesso dos nossos Ex-alunos do Ensino Médio e Universitário. (EM).”


FILOSÓFICAS


FILOSÓFICAS
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
O autoconhecimento conduz a auto realização.
O sucesso começa pelo agradecimento do temos e somos.
Quem é rico interiormente é rico exteriormente.
Ter Deus em primeiro lugar, e o mais tudo terá  por acréscimo.
Devemos pensar o que queremos e Deus é que faz o suprimento.
Persistir é fundamental.
A sabedoria é a fonte de tudo.
Para receber os créditos é necessário pagar os débitos.
O que é feito para os outros, volta multiplicadamente para o autor; tanto o bem, quanto o mal.
Quem ajuda sempre recebe mais do que dispende.
Mudando o modo de pensar, muda a existência.
A persistência gera competência e só os competentes vencem.
A nossa existência é de acordo como a imaginamos.
O subconsciente atende todos os nossos pedidos, feitos com fé e satisfação.
O bom comunicador diz muito falando pouco.
O conhecimento só tem  valor real, se praticado.
Ao invés de  apontar defeitos apresente soluções.
Em reuniões não submeta a apreciação ideias, submeta sugestões e proposições.
Tudo o que é melhor é mais procurado.
A vitória é o troféu dos lutadores persistentes e a derrota o troféu dos que nada fazem.
O bem e o mal surgem da mesma mente, a diferença está no pensamento que lhes deu origem  e no impacto positivo ou negativo que causam.
Quem conhece as suas próprias limitações não sofre complexo de inferioridade.
Eu trabalho com dedicação, mas é Deus que me inspira e dá forças para laborar.
Não existe insucesso, existem pessoas mal preparadas para alcançar o sucesso.
A repetição das boas coisas, torna-nos cada vez  mais hábeis para fazer bem e o bem.
Por trás de um simples e humilde pode estar escondido um gênio.
Qualifiquemos as nossas palavras, porque elas não voltam vazias.
A orientação e para todos,  mas a evolução é individual.
A semeadura é livre,  a colheita é obrigatória.
Quem brilha provoca inveja, mas mesmo assim continua a brilhar.
Somos autores da nossa realidade.
Só recebe quem primeiro doa.
Desapegue-se das coisas velhas, para que a novidade possa visitá-lo.
Quem nunca falhou é porque nunca ousou fazer nada.
Se valorizarmos as nossas qualidades os nossos defeitos desaparecem.
Que os outros nos aceitem pelo que somos e não pelo que temos.
Deus só poderá fazer algo por mim depois que  eu fizer a minha parte.
É necessário pedir e ficar  receptivo para o que resultado venha.
Só podemos esperar algo do futuro se  planejarmos o nosso futuro.
Não existe  trevas, o que existe é ausência de luz.
Não existe morte, o que existe  é ausência de vida biológica.
A dor é consequência do mau uso do corpo e de agressões  externas que lhe são impostas.
A fome é consequência da falta de reposição energética nutrimental.
O cansaço e a fadiga são consequências  do consumo energético pelo corpo,  sem a devida reposição na mesma proporção consumida, através do processo de repouso ou cessação de fazer.
“No nada se esconde uma poderosa força invisível e geradora. (EM).”