terça-feira, 31 de janeiro de 2017

EM CENÁRIO DIFICIL

EM CENÁRIO DIFICIL

Ao nos depararmos com um cenário difícil, são necessárias atitudes e ações adequadas e estratégicas para suplantar, exitosamente, o quadro de adversidades que se contextualizou e nos afeta sufocadamente.
->Precisamos nos tornar a melhor versão de nós mesmo. Descobrir o máximo do que podemos alcançar, pessoal e profissionalmente, para atingir e hospedar o sucesso em nossa existência.
->Ter a consciência e humildade de que sabemos menos do que precisamos e, portanto, temos que aprender, a cada dia mais, para fazer melhor o que já fazemos e criar formas de fazer algo novo com mais sucesso, o que é indispensável para crescer, evoluir e desenvolver; inovando criativamente para ficar compatível com cada realidade contemporânea.
->Refletir, inteligente e discernidamente, de que o detalhe está no como fazer e não no que fazer. No espaço aonde a qualidade chega, é bem recebida e hospedada, todo o ambiente acabará ficando qualificado. A qualidade da lapidagem de uma jóia depende do dom e talento do lapidador.
->O momento crítico impõe ações com a marca evidente e potencializada da força, inteligência e coragem, precedidas de intenção férrea e confiante, no poder pessoal para subjugar tudo o que se contrapõe ao sucesso da investida suplantadora do aquém. 
->Ser capaz de criar o próprio caminho apesar das circunstâncias. Na crise existem oportunidades. Mas, em todas as buscas e intenções de conquistas pessoais e profissionais, pesa e interfere, invisivelmente, o mérito, o merecimento, a satisfação dos pré-requisitos pelo postulante do benefício. A conquista de espaços num coletivo social pressupõe a existência de um processo natural de competição. Pois, os outros também querem um galardão no mesmo contexto amplo, diversificado e altamente mutável. Os mais preparados, denodados e persistentemente perseverantes é que vencem e sobressaem.
->Com o máximo do que podemos, com o volume de energias mais alto, mais potente e mais autêntico. Respeitando princípios e valores, a cultura, a identidade.
Se desafiar, buscar novas formas de atuar dentro do espírito dos novos tempos. Não ficar parado. Ser feliz, excelente, justo, cumprindo o que se promete e contando com um resultado compensador.
->Maximizar as nossas chances de ter sucesso, encontrar uma forma melhor e mais potente de ser quem somos, parar de desperdiçar energia tentando atender à expectativas irrealistas.
Fazer as nossas competências e habilidades serem os nossos diferenciais,  aumentando o seu o impacto nos nossos empreendimentos existenciais.
“Na dificuldade, parar e lamentar não adianta. Levantar, energizar a mente, encontrar motivação e agir escudado pela integridade e avançar erradicando os obstáculos. A vitória só é triunfal quando a pugna é renhida. (EM).”








domingo, 29 de janeiro de 2017

DINHEIRO

DINHEIRO
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
No principio o ser humano só produzia o que era necessário para satisfazer à sua necessidade. Depois conseguiu produzir uma quantidade maior do que necessitava; entretanto, foram surgindo novas necessidades, para as quais, o homem não tinha suprimento. Como alguns humanos tinham algo a mais e outros algo a menos; surgiu da própria problemática, a ideia da troca  de mercadorias excedentes. Esta pratica econômica, o escambo, vigeu por longo tempo. Como tudo é cíclico, tudo se recicla a economia nascente, também foi impactada pela evolução, pelo desenvolvimento conceitual; surgem as necessidades primárias e as necessidades supérfluas ou secundárias e o processo de trocas de mercadorias se revela defasado, por uma série de dificuldades para a sua perfeita funcionalidade. Surge neste cenário temporal, a ideia de criação de algo que sirva como mediador, no intercâmbio entre os produtos. Uma ferramenta que represente simbolicamente um determinado, específico e circunstancial valor numérico, que materialize as operações mercantis, através de um símbolo formal corporificado e convencionalmente aceito. Criou-se a MOEDA.
A economia se formata: a moeda; o sistema monetário; o sistema financeiro; as transações econômicas; o dinheiro com cédulas e moedas metálicas; a remuneração do capital através dos juros; a correção monetária do valor aquisitivo da moeda; o sistema bancário; os financiamentos e empréstimos; as compras e vendas; os créditos e as dividas; os recebimentos e os pagamentos e o registro de tudo por um processo de Contabilidade regrado e cientifico.
Basicamente, cada país cria e emite a sua moeda, através de órgãos oficiais, credenciados e autorizados, na forma de dinheiro. Com o dinheiro são adquiridos produtos e serviços, para consumo; bens e direitos para a constituição de um patrimônio pessoal ou institucional. A moeda é representada por cédulas e moedas de metal com os seus respectivos valores impressos em cada unidade, isto configura materialmente o dinheiro. Como recíproca de câmbio, cada produto ou serviço tem um valor monetário atribuído, sendo transacionados na compra ou na venda, segundo em poder expresso de compra da moeda, que consta em cada cédula ou moeda metálica. Existe também um processo de câmbio entre moedas diferentes de cada pais, adotando-se como parâmetro valorativo a equivalência de cotação circunstancial no mercado financeiro. Os bens e serviços intercambiados são valorados, segundo a Lei da Oferta e da Procura. Com interferência direta de fatores como: utilidade escassez, durabilidade, além de outros interferentes econômicos, sociais e políticos. O dinheiro é uma relevante alocação de recursos para o desempenho do crescimento econômico.
O dinheiro não é de ninguém individualmente. Ele passa por todos, mas não é propriedade de ninguém. É apenas um  mediador formalmente materializado, que tem o poder de comprar bens, mercadorias e serviços, por um determinado valor precificado. Cada um recebe, detém e dispende uma quantidade maior ou menor de dinheiro. O fato de deter dinheiro é uma forma de riqueza econômica, que enseja a possibilidade de adquirir e acumular riqueza, para satisfazer necessidades primárias e secundárias. O mesmo dinheiro num momento está sob o poder de determinado Agente econômico e depois de outro; ele não se multiplica, ou individualiza, apenas circula e se distribui permanente e sucessivamente. Quando o dinheiro circula e a moeda for estável e forte, acontece o desenvolvimento e se produz o círculo vicioso da economia. Gerando fonte de renda, empregos, investimentos, obras, tributos, empreendimentos, serviços públicos essenciais e benefícios sociais em cadeia. Quando maior a velocidade de circulação da moeda, maior é a liquidez daquilo que é cotado. Dinheiro parado em qualquer origem interrompe a fluidez financeira e desencadeia crises econômicas e recessão. Os valores monetários injetados na economia, por menor que sejam, considerados individualmente, acabam impactando, pois, produzem resultados coletivos no círculo e garantem à sua conexão dinâmica.
O sistema econômico é uma estrutura que compõe todas as atividades que envolvem um país, produção nacional, nível de emprego, nível de investimento, relações com o exterior, tecnologia. Em atividades econômicas que circulam em duas vertentes: um fluxo real que é a atividade concreta de bens e serviços, a produção; e, um fluxo monetário, constituído de pagamentos de salários, juros, aluguéis e dividendos e todos os demais, efetuados pelo trabalho executado pelos agentes econômicos, os rendimentos. Tudo intermediado pela moeda. Como um instrumento de troca, universalmente aceito, com objetivo de facilitar o intercâmbio entre os bens e serviços. O fluxo monetário inicia-se com os pagamentos em forma de salários, aluguéis, juros e dividendos feitos aos trabalhadores do setor real, que recebem algo pelo seu trabalho na atividade econômica. Esses pagamentos retornarão às empresas com a venda do produto gerado, com o seu equivalente preço estipulado pelo mercado. Ainda no fluxo monetário, listam-se os tributos pagos. O sistema financeiro dinamiza o consumo das famílias, o capital de giro das instituições, e a formação de capital das empresas e do governo em busca do crescimento e desenvolvimento nacional sustentável. Acontece positivamente quando a economia tem a sua moeda estável, sem inflação. Um processo de crescimento equilibrado, e investimentos aplicados diretamente no processo produtivo.  A estabilidade da moeda nacional na pauta de importação e exportação é de importância fundamental às relações internacionais. O setor monetário é de expressiva importância no país. As pessoas precisam entender o processo de utilização da moeda no fluxo da economia.
“Existem épocas em que os bens e serviços, especialmente os bens, tem cotação, mas, não tem liquidez no mercado. Neste cenário o protagonista é o dinheiro, da circulação dele depende a liquidez. (EM).”




sábado, 28 de janeiro de 2017

INFORMAÇÕES CORPORAIS

INFORMAÇÕES CORPORAIS
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
O cérebro é mais ativo à noite do que durante o dia.

Quanto maior é o  QI, mais a pessoa sonha.

Os pelos faciais crescem mais rápido do que quaisquer outros pelos do corpo.

A unha do dedo médio cresce mais rápido do que as outras unhas.

 As unhas dos dedos das mãos crescem quatro vezes mais rápido do que as dos dedos dos pés.

O tempo de vida do cabelo humano é, em média, de 3 a 7 anos.

O ácido do estômago é forte o suficiente para dissolver zinco. Ele não destrói o estômago porque as paredes que o revestem estão constantemente se renovando.

O coração das mulheres bate mais rápido do que o dos homens.

 As mulheres piscam os olhos duas vezes mais do que os homens.

As mulheres nascem com o olfato melhor do que o dos homens, e permanecem assim por toda a vida.

Os homens queimam gorduras mais rápido do que as mulheres, à razão de 50 calorias por dia.

Os homens têm soluços com mais frequência do que as mulheres.

Um homem tem aproximadamente 6.8 litros de sangue no corpo, enquanto que uma mulher tem aproximadamente 5 litros.

A maior célula do corpo é o óvulo feminino, e a menor é o espermatozoide masculino.

Ao longo da vida, produz-se saliva em quantidade suficiente para encher duas piscinas.

Os bebês nascem sempre com olhos azuis. A melanina dos seus olhos precisa de tempo para assentar ou ser escurecida por raios ultravioleta para revelar a verdadeira cor dos olhos de um recém-nascido.

Os homens têm ereções a cada hora e meia durante o sono. Isso ocorre porque a combinação de sangue com produção de testosterona é parte integrante do estágio de sono REM (sono profundo).

Depois de comer muito, a audição fica menos sensível.

Se a saliva não puder dissolver ou misturar-se com a comida, não será possível sentir o sabor do que se está comendo.

Ruídos fazem as pupilas dilatarem. Mesmo o menor dos sons causa este efeito.

Cada pessoa possui um cheiro, impressões digitais e impressões linguais únicas.

Por volta dos 60 anos, a maioria das pessoas terá perdido a metade das suas papilas gustativas.

Os olhos permanecem do mesmo tamanho desde que nascemos, mas nosso nariz e orelhas não param de crescer. 

Uma simples queimadura de sol, moderadamente severa, queima profundamente os vasos sanguíneos. 

Somos um centímetro mais altos pela manhã do que à noite.

O músculo mais forte do corpo é a língua.
  
O osso mais duro do corpo humano é o maxilar.

As mãos e os pés contém quase a metade do total dos ossos do corpo humano.

Mais ou menos 32 milhões de bactérias vivem no  corpo, mas a maioria delas não é nociva, e algumas são até  benéficas.

Os seres humanos trocam de pele a cada 27 dias.

Trezentos milhões de células morrem no corpo humano a cada minuto e todos os dias uma pessoa adulta produz trezentos milhões de novas células.

Quanto mais frio estiver o quarto de dormir, maiores são as chances de  ter pesadelos.

Os humanos são a única espécie que produz lágrimas causadas por emoções.

Ao nascer, todos os bebês podem ver apenas em preto e branco.

 A única parte do corpo que não recebe sangue é a córnea dos olhos. Ela obtém oxigênio diretamente do ar.
 Um ser humano normal pode sobreviver 20 dias sem comer, porém só sobrevive por dois dias sem beber.

É impossível estrangular-se usando as próprias mãos em volta do pescoço.

Todos tem um olho mais forte do que o outro.

O esqueleto se renova a cada dez anos. Isso significa que, de dez em dez anos, temos ossos novos.

O pé humano possui 500 mil glândulas sudoríparas e pode produzir quase um litro de suor por dia.

 “Os mistérios tornam-se cada vez mais misteriosos. Mesmo nesta época em que o invisível dá mostras do que arquitetou, edificou e sistematizou para a funcionalidade e perfeita integração operacional ininterrupta. Controlando tudo, sem alardear este infinito, magnífico e incompreensível poder. (EM).”





A REFEIÇÃO MATINAL

A REFEIÇÃO MATINAL
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
A refeição matinal é a mais importante do dia. Ela é desjejum do latim disjejunare, e significa quebra do jejum entre a última refeição do dia anterior e o período de sono. O jejum, maior que 12 horas, pode causar problemas no funcionamento do corpo. O café da manhã é essencial para a saúde.
A refeição matinal dobra a energia corporal, especialmente se contiver algumas vitaminas essenciais. Consumir pão integral, leite, sucos, frutas frescas, queijo, ovos, omelete e cereal.
Proporciona mais foco e nitidez durante o dia.
Evita mal estar e humor oscilante.
Acelera o metabolismo.
Evita acúmulo de calorias.
Ocasiona a ingestão de porções menores e menos calóricas de alimentos no almoço. 
Evita o colesterol ruim Evitar. A ausência da refeição matinal estimula à produção de LDL, o colesterol ruim. Isso acontece porque o metabolismo fica mais lento e a gordura acumula nas artérias.
A refeição matinal adequada é saudável e deliciosa e o desjejum proporciona prazer e bem-estar o dia todo.
A ausência da refeição matinal associada  com a ingestão de certos líquidos aquecidos, no período matutino, provoca  azia e outros distúrbios estomacais. Portanto, esta refeição é a principal diariamente, pela sua localização estratégico-cronológica nos eventos corporais diários.
“No complexo existencial, cada pequeno detalhe tem uma lógica indispensável e exatamente encaixada e conectada. Uma simples lacuna e inadequação desregula tudo, em reação de cadeia. (EM).”



quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

NUANCES CEREBRAIS

NUANCES CEREBRAIS
O cérebro humano é um poderoso órgão,  extremamente complexo, magnifico, de função infinita, com todas as conexões universais e transcendentais. Minúsculo em tamanho, mas  imensurável em funções invisíveis, todavia, sensíveis e movedoras de tudo o que existe.
Algumas informações sobre o cérebro humano:
->Gera de 10 a 20 watts de energia, o suficiente para acender uma lâmpada;
->Durante o sono e o sonho as ondas cerebrais estão mais ativas do que quando o corpo está acordado;
->Por causa do cérebro não percebemos às 20.000 piscadas que damos diariamente, pois ele ilumina a nossa visão;
->O cérebro humano tem mais relevos do que o dos animais, isto melhora o funcionamento intelectual;
->O cérebro não possui receptores de dor, por isto as cirurgias cerebrais podem ser executadas com o paciente acordado;
->Na gravidez o cérebro feminino encolhe e depois leva até 6 meses após o parto para voltar ao tamanho normal;
->Não conseguimos fazer cócegas em nós mesmo, o cérebro distingue o toque externo inesperado, diferente do nosso toque;
->O cérebro tem líquido equivalente a um litro e meio;
->O cérebro consome muita energia e 20% do oxigênio corporal, embora só represente 2% da massa do corpo;
->O cérebro só amadurece completamente, no final da adolescência as últimas habilidades adquiridas, a capacidade de executar multitarefas, a empatia e a eficaz tomada de decisões;
->O cérebro produz 70.000 pensamentos diários.
Fatos constatados sobre o cérebro e os comportamentos humanos:
->Tendemos a apontar os erros dos outros mas não olhamos os nossos. Temos o hábito de atribuir às nossas atitudes  forças externas, a coisas do cotidiano, mas culpamos diretamente os outros por seus maus comportamentos.
->Contradição e certo exagero ao pensar e reagir sobre o futuro. Quantas vezes temos certeza de que reagiremos de tal forma a um acontecimento e, na hora que tal fato ocorre, a reação é totalmente diferente daquilo que havíamos imaginado. Estamos sempre prevendo nosso futuro e criando expectativas.
->As nossas memórias mais fortes são imprecisas. Surgem do nada repentinamente, na memória fatos ou lembranças ruins ou traumáticas do passado. Independente da nossa vontade. Flashbulb memories. Quanto mais forte é o nosso estado emocional durante tal evento, mais imprecisas são essas memórias.
->Conseguimos manter um alto nível de concentração por apenas 10 minutos. Após a mente vagueia por outros assuntos ou pensamentos.
->O cérebro vagueia por cerca de 30% do dia, com devaneios e pensamentos soltos. Permitindo com isto, ter mais facilidade para resolver problemas, além de ser mais criativo.
->O cérebro precisa executar uma tarefa de cada vez. Multitarefa cerebral é desvio de atenção focal.
->Grande parte das decisões é tomada no subconsciente; pois, caso contrário, sobrecarregaria todo o consciente com muitas informações e, assim, seria difícil raciocinar e a mente simplesmente iria parar com tanta informação. O cérebro recebe mais de 11 milhões de bits de informação por segundo, um número impossível de administrar de forma consciente.
->Armazenamos na memória de curto prazo 5 a 9 bits de informação de uma vez. Cada um desses 5 a 9 bits podem ser divididos em diversas partes de informações relevantes ao cérebro.  
->Damos preferência a textos curtos, mas assimilamos melhor os mais longos. Optamos por ler resumos ou sínteses, porém o cérebro absorve e interpreta melhor quando um determinado texto está mais distribuído, mais completo, menos compacto.
->Queremos mais opções, mas escolhemos melhor com menos opções. O cérebro não consegue processar escolhas diante de muitas opções, prefere ter que fazê-lo ante um menor número de alternativas.
->O cérebro nos leva a acreditar que  somos menos imunes a certos apelos e estímulos do que as demais pessoas. Por isto acreditamos que as outras pessoas são mais facilmente vulneráveis do que nós. No Efeito da Terceira Pessoa, falamos e criticamos a forma de como as pessoas são influenciadas, mas o nosso subconsciente, humor, desejos e atitudes também são afetados.
->O cérebro não para de funcionar enquanto dormimos. O cérebro permanece ativo quando se dorme. O cérebro passa por um processo de limpeza e elimina toxinas  enquanto dormimos e seleciona todas as informações do dia anterior e cria novas associações.
->As decisões coletivas nem sempre são as mais sábias. É um tipo de pensamento apoiado por membros de algum grupo baseados em emoção e não no senso comum, chegam ao consenso sem testar, analisar e avaliar criticamente as ideias.
->É fácil seduzir multidões. Pessoas com forte carisma e personalidade afetam facilmente a opinião de multidões e conseguem manobrar grupos para fortalecer e defender as suas ideias. Essas pessoas apelam para o lado sentimental e tiram vantagem emocional.
->São necessários 66 dias para criar ou acabar com um hábito. Seguir um mesmo comportamento por 66 dias seguidos faz com que isso se torne um hábito. O cérebro irá entender aquilo como algo constante da sua rotina, tornando-se então um hábito. O mesmo ocorre para acabar com vícios e maus hábitos.
“A magnificência de algo, não está no seu aparato; mas, no impacto real, inovador, criativo e benéfico do seu resultado para o ser humano. (EM).”



segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ENERGIA MAGNÉTICA

ENERGIA MAGNÉTICA
E-mail: ernidiomigliorini@gmail,com

A definição.
Conceito: A energia magnética é gerada á partir da oposição de dois polos iguais, que criam uma força repelente, afastando um polo do outro.
Imãs: Possuem dois polos; o norte e o sul. Funcionamento do magnetismo dos imãs. Eles possuem dois polos, o norte e o sul. O primeiro cria um campo magnético invisível, que vai em direção do segundo, em um ciclo contínuo, onde os polos diferentes se atraiam e os iguais se repelem. Dessa forma, se aproximar dois polos iguais, eles se movimentarão para lados opostos. A energia magnética utiliza esse princípio, com os polos se repelindo, dessa forma gerando energia. Funciona com um motor redondo, com imãs dos dois lados, tanto com os polos positivos, quanto negativos, eles que fazem o motor produzir energia limpa.
Sobre a Energia Magnética: A energia magnética é uma fonte de energia limpa, fonte de energia infinita, não poluente, com baixos custos. A energia magnética produz energia convencional. A energia magnética ainda é pouco usada. Possibilita carregar aparelhos eletrônicos sem necessidade de conectar à tomada. A tecnologia com campo de ressonância magnética cria uma área de energia para carregar aparelhos, com mouses e teclados sem fio, dispensando o uso de pilhas. A Memória magnética consome 1.000 vezes menos energia. Elimina a necessidade de mover grandes quantidades de elétrons através de fios, passando a usar a tensão para chavear os bits magnéticos e gravar as informações na memória não volátil que gera muito menos calor, tornando-se até 1.000 vezes mais eficiente em termos energéticos. E a memória pode ser até cinco vezes mais densa, com mais bits de informações gravados na mesma área física, o que também reduz o custo por bit. Magnetismo sintético controla o fluxo da luz. Usar campos magnéticos para guiar o caminho de elétrons é um elemento fundamental da eletrônica.
Campo de energia: é uma região do espaço em que um tipo magnético, elétrico, ou algum outro de força pode ser experimentado. Onde um ímã é forte o suficiente pode puxar um corpo metálico com força suficiente para fazer com que ele se mova, com quanto, esteja dentro do campo magnético do ímã. O conceito de um campo de energia foi muito difícil para ser compreendido e aceito. Tornou-se claro que as forças podem funcionar a uma distância uma da outra.
Eletricidade e Magnetismo: As formas de energia: eletricidade e magnetismo estão intimamente associadas uma à outra. Cada corrente elétrica tem associada a ela um campo magnético e cada campo magnético variável cria a sua própria corrente elétrica. A energia magnética e a energia elétrica estão intimamente relacionadas entre si. Quando os elétrons se movem através de um fio, um campo magnético é criado em torno do arame. Se o fio for transportando os elétrons e for enrolado em uma barra de metal de ferro, esse ferro se tornará magnético e será chamado de eletroímã. A energia magnética gerada pode ser usada para atrair outras partes de metal e é usada em dispositivos como os ascensores magnéticos que levantam veículos ou outros artigos. Certos materiais, principalmente metais, tais como ferro, níquel e cobalto, podem ser permanentemente transformados em ímãs. Ocorre quando grupos de átomos no metal têm seus elétrons girando na mesma direção e fazendo com que ele se torne pequenos ímãs. Dispositivos usados para segurar papéis ou em bússolas. A Terra gera um campo magnético, causado pela rotação e seu núcleo metálico líquido. Este campo magnético protege contra o bombardeio de partículas e radiações vindos do espaço. As correntes elétricas provocam efeitos magnéticos em sua vizinhança.
Magnetismo: É a denominação do fenômeno ou conjunto de fenômenos relacionados à atração ou repulsão observada entre determinados objetos materiais, particularmente intensas aos sentidos nos ímãs ou nos ferromagnéticos  e ainda, entre tais materiais e condutores de correntes elétricas, especificamente entre tais materiais e portadores de carga elétrica em movimento. A simples observação de atração ou repulsão entre dois objetos não é suficiente para caracterizar a interação entre os dois como de origem magnética. Os fenômenos elétricos e magnéticos diferem entre si nos seguintes aspectos: a força magnética mostra-se geralmente mais intensa do que a elétrica; Os fenômenos elétricos, em específico os eletrostáticos oriundos do atrito entre materiais diferentes, apresentem natureza efêmera, os magnéticos são duradouros; corpos eletrizados interagem de forma perceptível com praticamente todos os materiais, os corpos magnéticos interagem de forma significativa apenas com um grupo muito seleto de materiais. Os ímãs atraem: ferro, o cobalto e o níquel. O magnetismo  orienta os corpos em direções definidas, os fenômenos elétricos não. Os polos elétricos - positivo e negativo podem ser separados; os polos magnéticos norte e sul estão sempre presentes no mesmo corpo, nunca podendo ser separaapiljdos. A pilha é a existência de uma fonte de energia elétrica, de corrente elétrica  duradoura. Os fenômenos elétricos e magnéticos guardam íntima relação. A Terra porta-se como um gigantesco ímã. Junto ao polo geográfico norte tem-se o polo magnético sul do planeta, e junto ao polo geográfico sul o norte magnético.
Ondas Eletromagnéticas: São pulsos energéticos capazes de se propagar no vácuo. Elas são criadas a partir da interação entre um campo elétrico e um campo magnético. Transportando energia. De dois tipos: Ondas mecânicas: quando precisam de um meio material para se propagar; e Ondas eletromagnéticas: que podem se propagar no vácuo. As ondas de rádio, de TV, celulares, internet, ultrassons, micro-ondas, raios x. Propriedades das ondas eletromagnéticas: Os campos elétrico e magnético são perpendiculares à direção de propagação da onda; O campo elétrico é perpendicular ao campo magnético; Os campos variam sempre na mesma frequência e estão em fase. As ondas eletromagnéticas são caracterizadas por rês grandezas, são elas: Período: é o tempo que a onda leva para percorrer um ciclo; Frequência: é o número de ciclos por unidade de tempo, a unidade de medida o Hertz,  corresponde a um ciclo por segundo; Fase: representa o avanço ou atraso da onda em relação ao ponto de origem.
Magnetismo Mental: A mente humana, uma funçao cerebral que envolve pensamento, ideia, memória, atitude, ação e os sentidos, constitui um complexo energético imensurável e infinito. Provê e move o corpo humano, nas suas dimensões orgânico-material e transcendental. Atrai, produz e aplica energias pelo processo de ondas e permanente magnetismo. Está totalmente inserida na rede enérgética e tem a faculdade, guardadas as proporções, da comunicação telepática com o cosmo, o Espiritual e o Divino. Cujo processo de comunicação é perfeito e automaticamente, instantaneamente, hermenêutico.
Aspectos do Magnetismo Mental:
->Devemos aprender, exercitar e praticar a ação de guiar deliberadamente os nossos pensamentos, para àquilo que nos faz sentirmo-nos  melhor e com o tempo começamos a ver a nossa existência de uma maneira feliz, animadora, satisfatporia e cheia de  motivação. Geramos, atraimos e hospedamos  mentalmente energias positivas;
->Procurar sentir alegria e focar no algo desejado, conseguindo um estado de vibração convergente, que tem poder de atrair benésses. Se o padrão de sucesso seja a obtenção de alegria, encontra-se o alinhamento vibracional com as Fontes do Universo;
->As palavras pronunciadas devem ser adequadas, sensatas, positivas e repassadas de emoção, sentimento e confiança, pois a nossa existência é também produto das nossas palavras. Que tem uma vibração forte e acionam a lei da atração do sucesso pessoal;
->Os pensamentos são poderosos em termos de atração e se multiplicam se acompanhados de emoção acessam a atração do sucesso pelo poder do Universo, focando no que se quer e trabalhando para conseguir. Os pensamentos têm poder magnético acionam a Lei da Atração e seu poder magnético alcançando o Universo e atraindo outros pensamentos que são vibracionalmente compatíveis e trazem o que dejamos para nós;
->Mesmo que nós não saibamos que elas existem e não as entendamos, as leis energéticas existem e afetam a nossa exisência, mesmo que as ignoramos. E mesmo que não estejamos conscientes sobre a Lei da Atração, o seu poderoso efeito é evidente em cada aspecto de nossa existência;
->A Lei da Atração Universal afeta tudo na nossa existência. Ela é a base de tudo o que vemos manifestado. Nós atraimos tudo o que pensamos, seja positivo ou negativo;
->A verdadeira prosperidade e o que resulta na satisfação de todas as nossas necessidades,  sempre em harmonia com nós mesmo, com o próximo, com a natureza, com o cosmo e com Deus;
->Na manifestação daquilo que desejamos e almejamos focadamente, a mente não está separada deste objetivo a manifestar. A mente permeia todas as coisas; ainda que não possamos ver com os olhos físicos. Na verdade, tempo e espaço não existem; assim, quando desejamos que queremos a manifestação, ela já é nossa. Apenas temos que aguardar que o desejado se manifeste no plano terreno. Migrando do plano etérico para o físico. As leis agem mais lentamente no plano físico, por isso a manifestação  não ocorre instantaneamente, leva algum tempo para surgir no nível material;
->O procedimento do perdão interfere na evolução dos eventos transcendentais e na mentalização magnética. Perdoar a si próprio, às situações indesejadas e os outros. A ausência do perdão gera culpa e  barreiras psíquicas que tornam a mente subconsciente incapaz de cooperar plenamente na oração e no processo de afirmação;
-> E preciso pedir ajuda mental para recebê-la. Se não pedimos ajuda, pelo fato de termos livre arbítrio e o dever de sermos agentes da nossa própria história, nem o Universo, nem Deus podem ajudar-nos. Mas, devemos dizer à mente subconsciente o que ela deve fazer. Alimentando-a com sugestões, afirmações, visualizações, estudos e informações que armazenamos nela, segundo  os nossos justos, dignos, benéficos, espirituais e éticos  princípios e valores;
->E importante usar os cinco sentidos ao visualizar o que se pretende manifestar. Ver, ouvir, saborear, tocar e cheirar. Fazendo uma visualização convincente a ponto de a realidade meditada se tornar tão real quanto a realidade física. Quando a visualização é executada assim sinaliza o sucesso. Manifestar tudo o que precisa com a ajuda de Deus, de nossa própria vontade e do poder da mente subconsciente;
-> Pedir aquilo que é necessário. Confiar em Deus e nas leis divinas para conseguir abundância e prosperidade. Deus juntamente com o nosso poder pessoal e o poder da nossa mente subconsciente. É recomendável escrever as intenções. Evitar falar sobre a manifestação, isto pode dissipar a energia. Permanecer em ambiente positivo, cercado de pessoas positivas;
->A autoestima é de importância fundamental. Com autoestima tudo é valorizado, as pessoas a existência, confia em Deus, em si mesmo e tem fé. Cria seus pensamentos, sentimentos, comportamentos, saúde física. Tudo o que atraimos e magnetizamos, aquilo que pensamos e imaginamos dentro das mentes consciente e subconsciente irá espelhar as nossas circunstâncias externas. O mundo exterior é um espelho do mundo interior. Se  aprendemos a controlar a mente, controlamos as emoções e sentimentos, que são criação do modo como  pensamos;
->A abundância está condicionada à consciência de prosperidade. A riqueza precisa existir dentro de nós mesmos para depois se manifestar no mundo exterior. É preciso agredecer por tudo que ainda temos: saúde,  habilidades pessoais, por tudo que sabemos fazer; bons amigos. Assim muita riqueza será atraída.  Cultivar, em nossa mente as sementes da fartura. Estas sementes são os pensamentos que plantamos em nossos cérebros. Ao agradecermos de antemão por tudo aquilo que queremos receber, nós ativamos a nossa energia mental. Desta forma, as sementes mentais desenvolvem-se, rompendo o solo dos desafios pelo magnetismo mental;
->A mente atua como um ímã. o pensamento é uma corrente elétrica. Ao ligarmos esta corrente, através de uma imaginação direcionada para o que queremos, aquilo que desejamos começa a ser atraído. Ao desenvolvermos a consciência de prosperidade, nós aumentamos a intensidade da nossa corrente mental, produzindo um fantástico ímã que atrai o que queremos, muito dinheiro, muita fartura, muita saúde. Vivendo mentalmente em abundância, ela se manifesta em nossa realidade pessoal. Toda prosperidade, toda fartura, toda abundância do Universo vem da mente cósmica. Àquele que possui prosperidade interior, mais será dado;
-> Quando estamos satisfeitos, prazerosos e felizes pelo que fazemos produzimos energia infinita. Conseguimos resultados extraordinários, somos profundamente e emocinalmente comprometidos. Acreditar é preciso porque podemos quando acreditamos que podemos. Só de conseguirá abundância se acreditarmos que merecemos ser prósperos e afortunados;
->A mudança para melhor da nossa existência, está ligada à mudança do nosso padrão de pensamento. Os processos criativos do Universo começam sempre com o nosso pensamento. A sequência de tudo o existe: pensamento-palavra-ação. Quem se comporta como uma pessoa que tem abundância, atrai fartura. Este padrão de pensamento se aplica à todas as nossas expectativas de bem estar, felicidade, saúde e sucesso existencial;
->Procurar desenvolver uma aparência de prosperidade, porque a primeira impressão fica. A visão controla 80% das informações que atingem o cérebro. As primeiras e mais decisivas informações que os outros captam sobre nós são transmitidas através da aparência. A aparência é fundamental. Para causar boa impressão e impactar, deve-se atentar para os seguintes detalhes: Cabelos  penteados e bem tratados; Pele  limpa, saudável e bem cuidada; Unhas  limpas e cortadas; Sapatos lustros e limpos; Roupas  de boa qualidade, cores combinando, limpas e bem passadas; Postura  ereta, de vencedor;   As jóias devem ser sem exagero; Sorriso;
->Agir como uma pessoa próspera. Pagar as contas, alegremente, em dia. Este comportamento se harmoniza com a idéia de que dinheiro é energia e, como tal, deve fluir. Quanto mais deixamos o dinheiro fluir, em nossa existência, melhor. Recebemos dinheiro pelos nossos serviços, e ao pagar nossas contas, estamos dando oportunidade de trabalho para múltiplas pessoas. Todas as pessoas que se destacaram, que se tornaram grandes empresários e enriqueceram, todas elas tiveram coragem de investir e fizeram isso com alegria e a certeza de que seriam bem sucedidas. Pagar as contas, pois cada conta paga é uma semente plantada no jardim do Universo. Esta semente cria oportunidade para outras pessoas. E a primeira pessoa a ser paga é nós mesmo;
->Nós é que produzimos riqueza no nosso universo pessoal. Ao ter qualquer entrada de dinheiro, antes de executar qualquer dispêndio, separar 10% (Dez por cento) e formar um Fundo Milionário Pessoal de Prosperidade, Abundância, Fartura e Riqueza! Isto impregna o nosso cérebro da idéia: “Tenho tanto dinheiro, que separo 10% (Dez por cento) para mim mesmo.” O crescimento da quantidade monetária do fundo, impele para o entusiasmo de produzir mais riquezas e gera um ciclo de prosperidade.
“Sempre o invisível pensando, idealizando, planejando, construindo e controlando todos os movimentos, operações, obras e efeitos do que é material. Quão maravilhoso, misterioso e magnifico é este sistema. (EM).”