quinta-feira, 19 de maio de 2016

AVALIAÇÕES, COMPORTAMENTOS E PROCEDIMENTOS


AVALIAÇÕES, COMPORTAMENTOS E PROCEDIMENTOS
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
As pessoas julgam uns aos outros em segundos, estabelecendo as primeiras impressões e interações. As pessoas formulam rapidamente duas perguntas quando se encontram pela primeira vez:
Posso confiar nesta pessoa?
Eu posso respeitar esta pessoa?
Em psicologia estas dimensões são referenciadas como cordialidade e competência, que é como as pessoas querem ser percebidas. No contexto profissional, as pessoas acreditam que a competência é o fator mais importante. Querem provar que são inteligentes e talentosos o suficiente para atividades profissionais com sucesso. Na realidade a cordialidade, ou confiabilidade, é o fator mais importante na forma como as pessoas avaliam às outras. É mais relevante saber se uma pessoa merece a nossa confiança. A competência é altamente valorizada, mas ela é avaliada apenas depois que a confiança é estabelecida. Uma pessoa calorosa, confiável e forte provoca admiração, depois que estabeleceu a confiança a sua força se torna um dom.
Só se influencia quando o influenciável confia no influenciador.
Devemos tirar idéias de tudo o que nos rodeia e combiná-las entre si juntamente com nossas próprias idéias para criar algo inteiramente novo. Nada é original. Cada trabalho criativo tem e sempre terá sido influenciado por outra coisa. Devemos transformar e melhorar as idéias existentes construindo a partir delas. Criar através de coisas que vemos diariamente. A rigor, evoluímos a partir da cópia. Formamos o nosso próprio estilo e os outros vão copiar o nosso estilo.
O nosso entusiasmo genuíno e paixão para um assunto nos farão aprofundar e criar algo maior do que pensávamos inicialmente ser possível. Temos dois modos de funcionamento: digital e analógico. Precisamos procurar praticar o digital, mas, não perder o analógico. Quando fazemos manualmente um circuito neural exclusivo é automaticamente ativado. Ocorre reconhecimento por simulação mental  no  cérebro e a aprendizagem  fica facilitada. Os passatempos dão ao cérebro a chance de descansar e recarregar. Devemos reservar um tempo para não fazer nada. Os criativos tem as suas melhores idéias, quando relaxam mentalmente.
Criar algo, melhorá-lo de forma constante e compartilhar. Aproveitar as críticas como uma forma de aperfeiçoar o que foi produzido. Quanto mais se cria, mais conhecimento é adquirido e mais inteligente e saudável fica-se. Fazer novos amigos e ignorar os inimigos. Evitar discussões desnecessárias. Cercar-se de pessoas criativas e bem sucedidas. Rodeado dos melhores, adapta-se ao nível deles. Procurar absorver o máximo das práticas, comportamentos e procedimentos dos vencedores.
A criatividade requer energia, bons hábitos, lista de tarefas e cumpri-las, foco, concentração no objetivo.
A construção da motivação pode ser obtida: usando motivadores visuais; ficando perto de pessoas que apóiam e ajudam a superação de desafios e longe dos pessimistas; lendo muito e criando conexões; sendo otimista para responder internamente de forma positiva com o que nos acontece, controlando o nosso diálogo interno; sendo saudável, corpo sadio é mente sã; mantendo uma atitude positiva; separar um tempo para repousar a mente e repor as energias físicas, mentais, emocionais e espirituais; compartilhando motivação.
Os traços relevantes da liderança: integridade; inteligência; maturidade emocional; energia positiva com a capacidade de fazer várias coisas, com disposição e uma atitude positiva nas situações boas e ruins; capacidade de contagiar as outras pessoas, liberando a energia positiva delas para encarar qualquer situação; firmeza a capacidade de tomar decisões difíceis, dizer sim ou não; talento para realizar ou simplesmente, fazer com que as coisas aconteçam; entusiasmo; fazer as coisas com rapidez, exigir responsabilidade e recompensar resultados.

“É essencial que se construa, consciente e deliberadamente, um diálogo interno, de si para consigo, que paute por uma atitude positiva e proativa. (EM).”

sexta-feira, 6 de maio de 2016

MANIFESTAÇÃO MENTAL

MANIFESTAÇÃO MENTAL
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

Através do processo de manifestação, podem-se criar realidades desejadas, usando o poder mental.
Significando que a pessoal pode ser, relevantemente, o agente da sua história; ao invés de simplesmente conformar-se com aquilo que lhe ocorre, pela decorrência existencial.
A pessoa, na linha da manifestação, assume um papel consciente e deliberado criando ao seu redor o que deseja, como satisfatório, agradável, ideal e benfazejo para a sua existência e a dos seus familiares e interligados.
A manifestação é um processo metafísico, baseado em performances mentais, que se implementam por sinergia, crença, consciência, vontade, deliberação, exercitamento, estímulos após cada concretização de proposição, avanços, assimilação e domínio de métodos de mentalização. A repetição do método amplia as aptidões do programador mental, potencializa provedoramente competências, habilidades e capacidades pessoais, para a expansão do potencial e emprego sinergético do poder mental, que é ilimitado. Sempre pode mais.
As técnicas usadas para manifestar o que se quer, realmente, são de fácil compreensão e aplicação. Está profundamente comprovado que isto funciona, se executado adequada, consciente e deliberadamente. Existe um poder cósmico que opera com permanente e precisa conectividade. Quando se consegue entrar em consonância e harmonia com este processo Universal, os eventos acontecem e geram fatos, compatíveis com o proceder da manifestação mental. Tudo é relativo, tudo é interligado, tudo é causa e efeito. Mas, quem cria, estabelece a funcionalidade, provê e controla este processo cósmico é invisível, assim como todas as energias, que impulsionam e movem tudo. Neste contexto está a mente e a sua complexidade existencial, funcional e afísica. Tudo o que é importante é invisível, a matéria é apenas uma escassa manifestação do transcendental.
A mudança da realidade existencial de cada um implica em assumir o controle da sua existência; Se esforçar para conseguir o que deseja; Evitar o fato de deixar que tudo ocorra aleatoriamente, recebendo o que lhe é dado; Não permitir que o destino, o acaso, a sorte e outras pessoas governem a sua existência; Saber para onde está indo e ter objetivos claros.
A manifestação para uma nova e almejada realidade, via processo mental, é operada através da construção consciente e deliberada de um comando convicto para a mente, expressado em nos termos: Declaro, comprometo-me e quero tal realidade!; porque mereço, sou grato, dadivoso, estou pronto para receber; farei o seu uso para a edificação moral, ética, benéfica, solidária, para a realização e felicidade pessoal e fraternal!
“A pessoa faz o meio em que existe e este meio acaba condicionando o comportamento das pessoas que ali coexistem. (EM).”





















quinta-feira, 5 de maio de 2016

PERÍODOS ETÁRIOS E TENDÊNCIAS

PERÍODOS ETÁRIOS E TENDÊNCIAS
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Existe uma tendência, constatada historicamente, de que cada indivíduo humano, é passível de nuances diferentes, favoráveis ou menos favoráveis, de acordo com cada etapa etária da sua existência.
->De 0 até 7 anos: Favorável;
->De 7 até 14 nos: Menos favorável;
->De 14 até 21 anos: Favorável;
->De 21 até 28 anos: Menos favorável;
->De 28 até 35 anos: Favorável;
->De 35 até 42 anos: Menos favorável;
->De 42 até 49 anos: Favorável;
->De 49 até 56 anos: Menos favorável;
->De 56 até 63 anos: Favorável;
->De 63 até 70 anos: Menos favorável;
->De 70 até 77 anos: Favorável;
->De 77 até 84 anos: Menos Favorável;
->De 84 até 91 anos: Favorável;
->De 92 até 98 anos: Menos favorável;
->De 98 até 105 anos: Favorável;
->De 105 até...assim sucessivamente...

“É conectividade em tudo: nexo, anexo, conexo, convexo, amplexo, reflexo, circunflexo, complexo...(EM).”