terça-feira, 26 de agosto de 2014

MAGNETISMO E REFLEXÃO


MAGNETISMO E REFLEXÃO
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Tudo reage a tudo. O corpo, o pensamento, os sentimentos, as emoções são formas de energias que atuam sobre outras formas de energia.
A lei das oscilações e da ressonância  faz com que as semelhanças e os opostos reajam de forma nítida. Tudo está associado à ondas e magnetismo. Tudo, a rigor, tem uma razão de ser. As relações entre as pessoas, acontecem para reforçar algo existente, completar algo que falta, ocasionar crescimento com as diferenças e desenvolver o conhecimento de si de cada individuo. O que sentimos e como, determina uma freqüência que atrai as pessoas que precisam e procuram a mesma coisa, mesmo que com motivos diferentes.
Atraímos tanto as semelhanças quanto os opostos; tanto o positivo, quanto o negativo. Um procedimento adequado e exercitado pode maximizar o bom e minimizar o mau deste processo ambivalente. É possível alterar e programar, conscientemente, este magnetismo na direção de um criador ativo; projetando interruptores interiores e mudando a freqüência.
O que atraímos espelha a capacidade que temos de controlar o nosso pensamento com intencionalidade. Atraímos e somos atraídos.
Nas relações humanas somos atraídos por algo que é comum para nós e que, também,  encontramos nos outros; quanto mais considerarmos os outros, maior será a consideração e auto-estima para conosco mesmo.
Acabamos atraindo, exatamente, àquilo que insistimos em evitar a todo o custo. Quanto mais detestemos e rejeitamos alguém mais o atraímos. Por isto, aquilo que já não queremos evitar, acaba se afastando, gradativamente, da nossa atração.
Entretanto, temos o poder de atrair para nós algo, totalmente, surpreendente, inusitado e resolutivo, segundo a nossa crença no poder magnético da atração vivenciada confiantemente.
A nossa lucidez atrai para nós exatamente o que moral, ética e salutarmente necessitamos. O desejo é de grande potencial magnético e pode dar-nos o que desejamos ou funcionar negativamente se tiver finalidade ilícita. O melhor que podemos fazer em nosso favor é ter idéia clara que somos, podemos e devemos e sentir que estamos a caminho de um futuro promissor. A nossa existência é o resultado da execução do que pensamos.
Ter intenção antes do desejo; conhecer o caminho antes do objetivo; sentir felicidade no que se faz. Porque a existência não é uma pergunta e ser respondida, mas sim para ser vivida plenamente. A razão faz o homem e o sentimento o conduz. Os sentimentos desejados são o motivo e o impulso de tudo.
Quando temos um problema com os outros, não podemos alterar os problemas deles; mas podemos alterar os nossos; assim os dois problemas acabam de desfazendo.
Só enxergamos bem com a mente, o essencial é invisível aos olhos.
As pessoas na nossa frente, geralmente não se comportam com a conveniência que queremos; mas, muitas vezes como não desejamos. Provavelmente as pessoas acabarão se comportando, exatamente da forma que receiamos.
O que pensamos e sentimos, realmente, produz um efeito muito mais forte; do que aquilo que dizemos e o efeito que produzimos. Devemos olhar para dentro de nós e ajudarmos ao nosso próximo a fazer o mesmo dentro de si. No interior do ser humano pode haver uma grande dor; por isto sejamos afetivos conosco mesmo e com os demais.
Por trás do que chamamos de acaso ou coincidência existe algo que se chama Cosmo; o Sistema Cósmico tudo observa, anota e retribui na justa medida, a cada um segundo o que semeia.
O nosso maior tesouro é a nossa existência na vida biológica e ainda assim, não é nosso, apenas dispomos dele condicionalmente; porque não somos, apenas estamos.
Quanto mais deixarmos para trás o que não é afetuoso para nós; mais, vamos encontrar o carinho que procuramos.
Tenhamos sempre em mente: a culpa é um sentimento, não é fato. Nos não somos a culpa, apenas, eventualmente, culpados; nós não somos os problemas, apenas temos problemas a enfrentar, suplantar e vencer.
O nosso poder magnético atrai com tanto mais força, quando nós sentimos dentro de nós o vasio que este algo precisa ocupar.
O nosso espaço interior é o local previsto para ser ocupado por aquilo que desejamos. Se quisermos obter algo devemos decidir e agir de conformidade com o nosso poder de atração e magnetismo.
Não basta saber, é preciso aplicar; não basta querer é necessário fazer. Há que decidir, dando movimento à existência e o magnetismo pessoal fica carregado com o desejo de mudança. Se não decidimos outros tomam decisões por nós. Se me dizem esqueço; se me mostram lembro-me; o que faço compreendo.
O momento mais importante da nossa existência é o agora, este instante. Tudo o que fazemos agora gera o nosso futuro. Agora é para decidir, agir e aceitar.
A força de atração ou repulsão dependem da nossa estratégia e decisão mental.
“O poder mental é uma força invisível de alcance imensurável. Dia virá em que a comunicação só por ele se fará. Quem sobreviver constatará. (EM)”.
















segunda-feira, 25 de agosto de 2014

O ESTÍMULO TORNA AS EQUIPES ATUANTES

O ESTÍMULO TORNA AS EQUIPES ATUANTES

Uma organização que partilha princípios e valores, com isto descreve o conceito e as verdades que norteiam as suas ações e merece respeito e consideração dos seus colaboradores.
Quando o trabalhador é reconhecido e valorizado, ele é mais feliz e produtivo. Todo o ser humano sente satisfação em saber que está contribuindo para o atingimento de metas, que garantem que o objetivo institucional; porque os seus préstimos expressam a sua capacidade profissional.
Diariamente acontecem transformações que exigem mudanças em tudo, para que nos mantenhamos atualizados, funcionais, operativos e produtivos; todavia existem motivos naturais que nos fazem resistir à mudança. A principal causa da resistência em mudar é a inércia, porque tudo está se movendo numa direção e precisa-se de uma força extraordinária para mudar o seu curso, reestruturando tudo. Outra causa é que ninguém gosta de mexer na sua bem sucedida fórmula de trabalho. Fator importante é a preocupação da perda, com a mudança, do poder e controle institucional, que o profissional detém.
Se ponderarmos sensatamente, não existe nada tão relevante, quanto o fato de trabalhar e através da labuta diária, colher grande aprendizagem com as dificuldades, tropeços,   erros, experiências e o sócio-interacionismo com os colegas. Construindo um ambiente de  pessoas criativas, atenciosas, confiáveis, responsáveis, reputáveis, mas naturalmente falíveis e únicas, que desejam contribuir com o seus talentos e habilidades de forma útil.
Os fatores importantes para um trabalho gratificante, satisfatório e feliz:
*Ter bons amigos;
*Bom ambiente;
*Ser desafiador;
*Fazer o que se sabe fazer bem;
*Clima de sinceridade;
*Muito aprendizado;
*Fazer algo que vale a pena;
*Sentir-se necessário;
*Ser considerado como um ser humano;
*Vencer;
*Sentir-se parte de uma equipe;
*Ter responsabilidade significativa.
No processo de assimilação, como no trabalho, temos uma tendência, segundo foi pesquisado e mensurado de apresentar o seguinte desempenho:  Assimilamos 10% do que lemos; 20% do que ouvimos; 30% do que vemos; 50% do que vemos e ouvimos; 70% do que debatemos ou discutimos com os outros; 80% do que experimentamos e 95% do que ensinamos.
No trabalho o aspecto referente aos sentimentos é de suma importância. Porque o ser humano sempre inicia pelo racional e decide pelo emocional.  Um dirigente é responsável pela interpretação e compartilhamento dos valores institucionais; deve ser o aconselhador superior e ser a consciência coletiva a impulsionar a organização rumo ao alcance dos seus objetivos.
Quando as equipes são estimuladas rendem mais e constroem lucros para as suas empresas. O lucro é como se fosse a respiração de uma pessoa, se ela existe a pessoa esta viva. Se o lucro acontece, ele garante a sobrevivência da organização; caso contrário a sua insolvência gradativa.
Os valores corporativos devem ser compartilhados por todos os que fazem parte da organização; vividos e considerados pelos dirigentes com tanto valor quando os critérios econômicos; repassados aos funcionários e também aos parceiros externos e ao mercado.
“Motivar-se é propriedade psíquica exclusiva de cada indivíduo. Estimulo e incentivo processos que acontecem de fora para dentro do desafiado.”EM)”.




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SONO SAUDÁVEL

SONO SAUDÁVEL
Segundo a Universidade de Warwick, a médica naturopata Natasha Turner e outros pesquisadores, um sono saudável pode ser configurado pelo fato da pessoa adotar o hábito de dormir despida. Portanto, dormir nu é confortável, relaxante e muito saudável.
Esta prática trás os seguintes benefícios para a saúde do corpo humano, em qualquer idade:
*Bom humor;
*Menos gorduras localizadas no abdome;
*Resfriamento natural do corpo;
*Libera melatonina e hormônios do crescimento;
*Desempenho atlético;
*Prevenção de diabetes e problemas do coração;
*Melhora o desempenho sexual;
*Queima gorduras;
*Faz reparação óssea, muscular dos tecidos;
*Permite o estágio mais profundo do sono 3 e 4 REM;
*Regula o cortisol;
*Retarda o envelhecimento do corpo;
*Gera oxítona para o combate ao estress e a depressão;
*Reduz a pressão sanguínea.
“Quanto mais aprendemos, mais percebemos que muita coisa ainda nos falta conhecer. (EM)”.



CAUTELA PARA A SEGURANÇA

CAUTELA PARA A SEGURANÇA
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Se houvesse, por parte dos familiares educação, para as crianças, ensinando-lhes conceitos morais, com retidão de caráter e o sistema escolar continuasse a mediar a aprendizagem da moral e da ética, perpassada por valores espirituais, grandemente seria reduzido o índice de criminalidade, que assola à sociedade atual. É na tenra idade que se deve moldar o caráter de uma pessoa. O sábio Rei Salomão já se reportava a respeito.
Mas, isso foi relegado ao descaso; fraudar na atualidade é praxe e corriqueiro.
 As pessoas, no afã de se posicionar segundo à moda, revelam sem muita cautela e prudência, informações individuais que facilitam aos fraudadores exercerem as suas ações nefastas. Eficazmente favorecidos pela tecnologia, que mal empregada pelas pessoas, publicam, escancaradamente, as suas informações mais detalhadas e acessáveis livremente, em cadastros, redes sócias e seus similares. Nestas condições as pessoas devem ser educadas no tocante à disponibilização dos seus dados individuais.
Os infratores têm a característica de evitar as dificuldades nos seus intentos perversos; quando encontram resistência desistem daquela circunstancia.
Algumas medidas preventivas eficazes:
*Nunca colocar na lixeira ou deixar circulando papéis que contenham informações, fazer a sua eliminação física;
*Monitorar permanentemente a conta bancária, cartão e congêneres para garantir a sua devida e exclusiva finalidade em seu favor, evitando invasões prejudiciais;
*Evitar até onde for possível operar com cheques e cartões de débito, especialmente para relações financeiras com pessoas estranhas e originados de terceiros não co-relacionadas com o evento negocial;
*Evitar a publicação de fotos frontais nas redes sociais, revelar detalhes pessoais, preferências por ambientes e locais e outros detalhes familiares e profissionais, que facilitam o estabelecimento de perfis, hábitos, nível econômico e pontos frágeis individuais. Especialmente, informações sobre data de nascimento, qualificação e ouros, que facilitam falsificações.
“A visibilidade pessoal e profissional deve ser construída; mas, sempre será passível de risco. (EM).”















   

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

QUALIDADES

QUALIDADES
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
*Inteligência, carisma, flexibilidade, adaptação e despertar nos colegas de trabalho o desejo de colaboração espontânea. Desenvolvendo e treinando as suas habilidades colaborativas.
*O sucesso está intimamente ligado  com o equilíbrio entre as metas de uma organização e as metas dos seus funcionários, como profissionais e pessoas.
*Para o alcance de resultado é indispensável o domínio das ferramentas disponíveis, a compreensão das tarefas, das metas, da exigência de desempenho e dos problemas intervenientes.
*A performance individual em uma ação de equipe melhora o desempenho da performance da equipe e vice-versa; onde cada membro tem consciência das atribuições dos demais, oferecem cobertura aos colegas, constroem metas, comunicam-se com eficiência, tomam decisões, resolvem conflitos e adaptam à mudança e as novas idéias.
*Precisamos ter uma visão realista dos nossos limites e qualidades, evitar euforias, reconhecer a competência alheia, mas assumir sozinho as nossas responsabilidades.
*O poder de persuasão ou a capacidade de convencimento, é exercido com maior eficácia quando o agente tem e aplica corretamente o conhecimento de biologia, psicologia e neurociência, reunidas em um modelo de influência que contenha simplicidade, percepção do interesse alheio, confiança e empatia. Que derrube os mecanismos de vigilância do cérebro dos outros, para podermos apresentar nossas idéias enfrentando menor resistência. Argumentando de tal forma que pareça estar em acordo com a opinião dos que devem ser persuadidos. A influência tem a sua eficácia mais concretizada quando houver entre as partes uma conotação de humor.
*A influência social acontece nas seguintes circunstâncias: Reciprocidade: As pessoas se sentem obrigadas moralmente a retribuir favores; Afetividade: As pessoas costumam dizer sim para aqueles que elas gostam; Escassez: As pessoas valorizam mais as coisas que existem ou estão em pequenas quantidades; Evidência Social: As pessoas tomam os outros como exemplo ou modelo, quando não tem certeza do que fazer: Autoridade: As pessoas valorizam a opinião dos especialistas e dos que estão em posições de poder e comando; Comprometimento e Consistência: As pessoas gostam de cumprir as suas promessas e de terminar o que começam.
*A confiança é o melhor caminho para à verdade em situações de ambigüidade, quando não se tem o controle de todas as variáveis do problema.
*A empatia é um poderoso fator de convencimento, quando dois interlocutores tecem argumentos, com o pressuposto de que cada parte aceite o que a outra propõe. Deixar-se convencer tem relação direta com a existência de afeição das pessoas, mesmo que isto seja superficial.
*Precisamos usar as palavras certas, para as diferentes pessoas, em cada circunstância específica. Os sistemas de valores das pessoas são diferentes e os estilos de comunicação são diversos. O estilo de pensamento pode ser o lógico, que visa ganho pessoal; experimental, com interesse em novas experiências; estruturado, calcado no fator segurança e; sensível, com a conotação afetiva. O pensamento lógico exige argumentos com dados e fatos.
*O carisma, do grego “dom, favor divino”,  é uma atribuição  de qualidade atribuída a um líder, pelos seus liderados, na forma de um processo coletivo de admiração, em função da demonstração pelo agraciado com a referência, da capacidade de  superação de obstáculos. Porque como líder eficaz: reflete, representa e realiza. Sabermos como os outros nos enxergam tem muita importância para o nosso ânimo de ação. Se nossa visibilidade é de sucesso, mais facilmente atingiremos as nossas metas, por uma questão de interferência psicológica em nossa mente.
*Para construirmos uma qualidade de liderança impactante, não devemos ser imitadores, minimizadores dos nossos erros e transformar o “eu” em “nós”.  Só melhoramos algo que está ao nosso controle, no nosso convívio; quando nós chegarmos ao estagio de nos conhecer e entender a nós mesmos, o nosso interior subjetivo. Primando por ação com propósito, com valores, com razão, consciência, bons relacionamentos e autodisciplina. Precisamos fazer uma viagem de reflexão, sabedoria e aprendizado ao redor dos nós mesmo. Uma introspecção.
*Edificar uma liderança que consiga evitar o declínio organizacional, consiga imprimir a longevidade da organização, implemente mudanças, flexibilize os procedimentos e adapte-se oportunamente a cada momento segundo exigem as circunstâncias, reciclando estrategicamente e mantendo o empreendimento consentâneo com a demanda.
*Uma pessoa otimista, flexível e adaptável supera as dificuldades, os obstáculos e os impasses com maestria; consciente de que em todas as situações, quem decide deve valer-se de critérios embasados em custo-risco-benefício. Avaliar sempre o resultado final o impacto determinado pela decisão.
*Existem em cada pessoa habilidades e competências originais; todavia a maioria dos dons e talentos pessoais, como é o caso da inteligência e outros aprendizados,  devem ser desenvolvidos, para que um profissional do mercado seja considerado, efetivamente apto, competente, capaz e criativo.
*Em novos tempos, novas organizações, novos líderes, novas metodologias e tecnologias, como imperativo de atualidade, em plena sociedade do conhecimento. Destacando-se que a competência é o conhecimento aplicado, disto surge a visão para fixar metas, mobilizar e incentivar ações planejadas e esperadas. Trazendo antagônicos para a sinergia, cooperação e produção dos resultados institucionais.
*Precisamos ajudar às pessoas a identificaram as suas necessidades e conduzí-las à satisfação; dando-lhes a sensação de que os seus fardos e preocupações são mais leves e superáveis; sublinhando os seus talentos, know how, habilidades, competências, características e conhecimentos.
*Gerenciar é coordenar e integrar recursos, com planejamento, organização, direção e controle, com a finalidade de atingir objetivos específicos. O gerente deve ter como qualidades: capacidade de influenciar comportamentos para que seja feito o que é desejado, conciliar os objetivos institucionais com as expectativas dos seus subordinados, ter capacidade de escolher e optar, usar empatia, ter controle das emoções e situações, capacidade de pensar na frente, reciprocidade social, coerência, validação social, autoridade natural, capacidade de persuasão e para fazer acontecer, humor, comunicação apoiadora e merecimento de confiança.

“Só conseguiremos ser persuasivos, se aprendermos que devemos iniciar pela abertura da porta da receptividade nas pessoas, das nossas relações afetivas, sociais e profissionais. (EM).”















quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A CAPACIDADE QUE O CORPO TEM DE SE RECUPERAR

A CAPACIDADE QUE O CORPO TEM DE SE RECUPERAR
Quando o corpo é ferido ele tem  quatro fases de cicatrização. Na realidade o cirurgião é apenas um assistente deste processo.
O corpo ao ser ferido, em segundos já começa a primeira fase da cicatrização, para parar o sangramento, com uma série de processos extremamente complexos e eficientes. O circulatório, com aproximadamente cem quilômetros de vasos sanguíneos para sozinho o sangramento e se conserta.
O sangue estanca em algumas horas e começa e inflamação, quando os vasos de sangue que estavam contraídos, dilatam-se para reduzir a perda de sangue, aumentando o seu fluxo na região do ferimento. Um fluido rico em proteínas faz inchar a área machucada, combatendo a infecção, diluindo substâncias tóxicas e removendo o tecido danificado; exigindo milhões e células especializadas a serem produzidas, nunca seqüência de eventos.
Dois dias após o ferimento o corpo começa produzir materiais de reparo concluído o processo após duas semanas. Células migram para o local inflamado, juntando-se e multiplicando-se, formando fibras por cima do ferimento. Minúsculos vasos sanguíneos, eliminado os resíduos e suprindo de  nutrientes adicionais para a limpeza e reconstrução. Células especializadas para fechar as bordas do ferimento.
cicatrização definitiva pode demorar meses. Os ossos fraturados são restaurados à sua originalidade total. As fibras feridas são substituídas por materiais mais fortes. A cicratização é um processo de coordenação de alto nível.
“As obras de Deus são perfeitas. O corpo humano, como um organismo, é algo simplesmente magnífico, articulado e com defesas que lhe conferem autonomia, em estado de perfeição e adequada nutrição. (EM).”


terça-feira, 19 de agosto de 2014

ACERTO, CRIATIVIDADE, RECICLAGEM, DIRETRIZ E PRÁTICA INSTITUCIOINAL

ACERTO, CRIATIVIDADE, RECICLAGEM, DIRETRIZ E PRÁTICA INSTITUCIONAL
Por ERNIDIO MIGLIOIRINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
*Ajamos Sempre em modo pró-ativo, nunca reativo.
*Quando tudo é prioridade, nada o é de fato.
*Prospectar o tempo todo novos clientes e fidelizar a maior quantidade deles.
*Construir permanentemente novos fatores diferenciais na organização.
*Quem planeja aquilo que vai fazer, economizará muito tempo quando for operacionalizar o seu intento.
*Agilizar ao máximo possível o atendimento à demanda dos clientes, respondendo-lhes substantivamente e satisfatoriamente.
*Procurar vender produtos e serviços com valor agregado, regando lucros continuados, crescentes e garantindo capital de giro.
*O líder deve transferir cultura para os seus liderados; demonstrar como o  trabalho deve ser feito e orientá-los que em determinadas situações devem decidir por si mesmos.
*Todo o cliente vale ouro, mas existem clientes diferenciados para tratamento VIP, PREMIUN e STANDARD, classificados segundo o impacto que geram na receita da organização.
*O melhor vendedor é aquele que descobre uma forma de fazer o cliente comprar e consegue descobrir o segredo de tirar o foco do cliente baseado no preço.
*O tratamento do cliente deve ser pautado por cortesia, sinceridade, respeito, seriedade, veracidade, cumprimento do prometido e dando-lhe a sensação de que ele é o centro de tudo.
*Para tudo o que fizermos, estabeleçamos metas.
*Manter um dinâmico, interessante e inteligente pós-venda; surpreendendo o cliente satisfatoriamente. Com envio de elogios sinceros, agradecimentos, escusas, consulta de satisfação, informações técnicas de utilização, oferta de novos produtos e alternativos e outros instrumentos criativos.
*Procurar socializar o tempo todo com a equipe e colegas: conhecimento, fazendo laboratório verbal, ensaios e simulações.
*O sucesso em venda está grandemente associado a produto que satisfaz a necessidade ou cria necessidade para o cliente, comunicação eficiente e confiança.
*Os resultados da organização são alcançados quando todos estão conectados; o poder está na mão de todos; as prioridades são definidas; o tempo é padronizado e as tarefas são flexíveis.
*Um líder qualificado é aquele que é um facilitador do desempenho dos seus liderados; incutindo-lhes o senso de participação, de realização e de reconhecimento.
*Atitudes de um vendedor eficaz: iniciativa, ética, foco, motivação, criatividade, inteligência emocional, comprometimento, resiliência, persistência e autodesenvolvimento.
*Um vendedor diferenciado: pergunta, erra, resolve, entendo o negócio do prospect, é articulado, solicita ajuda, busca a perfeição, vai além da meta, não se importa com comissões, vive o produto e vê oportunidades.
*As vendas mediante descontos, acontecem quando não existem diferenciais na empresa, nos produtos e nos vendedores e geram a descapitalização gradativa da organização, porque diminuem a capacidade de gerar lucro. Sem lucro não há remuneração do capital e retorno do investimento. Os diferenciais podem existir, mas esta agregação de valor não tem visibilidade para o mercado.
*Manter sempre um plano alternativo, para os casos em que falhar a aplicação da estratégia programada.
*O otimismo deve sempre ter a qualidade do realismo, do factível, do viável e da existência de recursos para a concretização do intento.
*Dedicação contínua para aperfeiçoar técnicas, habilidades, disciplina, determinação, persistência, foco no que podemos fazer e temos controle; planejamento e administração do tempo, agendamento de compromissos, coleta de depoimentos de clientes formando um acervo para um referencial conceitual.
*A solicitação de desconto é um dos sinais de que há interesse do cliente em comprar.
*É muito importante estabelecer na organização um controle de atingimento de metas e de porcentual de resolutividade de problemas.
*Um vendedor hábil se comporta discretamente, não faz gracejos, gírias, expressões vulgares, tem entusiasmo, mas evita manifestações eufóricas e consegue transformar um não em vários sim’s.
*Agir por propósitos menos que por dinheiro.
*A primeira impressão causada é fundamental; dar exemplo; ser coerente; dialogar; ouvir; se não houver consumidores de nada servem os produtos; o cliente é  o fator mais importante para um empreendimento de mercado; a experiência é tão significativa quanto o experimento; agradecer e reconhecer o benefício e atenção recebidos; ser responsável decidir e encarar as reações contrárias com competência e inteligência, sem  perder a classe; manter estatísticas da quantidade de reclamações, devoluções de produtos e referencias elogiosas para produtos e serviços.
*Posicionar-se estrategicamente o tempo todo, tendo ciência dos pontos fortes e pontos fracos. Processo de seleção de clientes para atender desejos e/ou necessidades de determinado perfil consumista.  Criação de  uma imagem ou identidade para o produtomarca ou empresa, que ocupe a mente do consumidor como comprador potencial o veja que isto lhe interessa porque satisfaz às suas necessidades primárias e secundárias, lhe assegurando vantagem em relação ao concorrente da organização.
*No atendimento de clientes: perceber os gestos e expressões de receptividade; adotar técnicas de espelhamento para conquistar empatia; com clientes sérios, sisudos e discretos aplicar uma conversa clássica; usar bom senso sempre;  flexibilizar a postura de acordo com cada cliente, mas sempre com qualidade; gentileza e educação, técnicas de venda e expressão de solução de problemas segundo à expectativa; ser diferenciado em todos os sentidos.
*No processo decisório humano funcionam dois sistemas. Um sistema é rápido e associativo, o límbico. Processa diversas informações ao mesmo tempo. 95% das decisões humanas são automáticas e ocorrem neste sistema. O outro sistema é ponderado, linear,  localizado  no córtex pré-frontal é mais lento. Uma marca com visibilidade e familiaridade faz o consumidor aplicar o sistema rápido. No momento do fechamento do negócio funciona o segundo sistema. A persuasão do cliente só acontece quando houver o seu envolvimento emocional, os detalhes técnicos não são finalizantes.
*A Neurociência interfere decisivamente nas vendas: ler e estudar bastante sobre a Neurociência; reduzir as tensões do cliente; não alimentar medos; ter sempre sentimento de coletivo; não cansar o cliente; explorar o processo do fato das pessoas serem assaltadas por inveja; conquistar a simpatia do cliente com classe e nível de qualidade; bom atendimento e no retorno do cliente a sua preferência é ser atendido pelo mesmo vendedor, que lhe conquistou a memória afetiva; o vendedor deve acreditar na venda que está fazendo; vendedor que não gosta do que  faz, deve ser trocado porque descarrega nas vendas noradrenalina.
*O sucesso profissional se incrementa se: for cuidadosamente planejada a carreira; não desistir diante dos desafios; não acreditar  em verdades absolutas; invocar a ajuda das leis da sua crença.
*A técnica da Reversão Imediata em vendas, acontece em face das objeções. Que, a despeito do seu impacto, denotam um sinal de  probabilidade de concretização do objetivo vender. A resposta correta após as objeções é “exatamente por isto que deves comprar, agir, fazer e similares”. Simulação: Cliente “está muito caro”. ; Vendedor “Por isto que deverias comprar”. ; Cliente “como assim?” ; Vendedor “Quer comprar isto pelo menor preço possível?” ; Cliente “sim, lógico”. ; Vendedor “e queres a melhor qualidade ao mesmo tempo?”; Cliente “sim quero”. ; Vendedor “estás precisando disto e vais acabar comprando de alguém?”; Cliente “sim...mas não tenho certeza se compro agora aqui”. ;
Vendedor “Por isto é que deverias aproveitar este momento e esta oferta. Não vais encontrar em nenhum lugar esta combinação perfeita de melhor preço, melhor atendimento e melhor qualidade, aproveite esta oportunidade”. Adotar métodos de venda simples; ser autoconfiantes no que fazemos; buscar dados confiáveis e indícios válidos para criar a nossa estratégia em tudo que fazemos.
* devemos parar de focar naquilo que não queremos que aconteça – focar no que se quer que aconteça; parar de fugir dos problemas – encarar os problemas; parar de negligenciar pequenos momentos – aproveitar as pequenas coisas; parar de se explicar para os outros – as pessoas não acreditam; parar de guardar rancor – perdoe e desafogue-se; parar de se repreender pelos tropeços – tudo é preparação para o que virá; parar de se apegar ao passado – relendo o anterior não se consegue iniciar o próximo; parar de tentar comprar felicidade – o que nos torna feliz é gratuito.
*As empresas querem os de mente saudável, os incansáveis, aqueles que fazem do seu trabalho uma arte, muito mais do que um emprego.
*Aprender a errar bem e fracassar melhor pode levar ao sucesso, se soubermos lidar positivamente com este fator desagradável. Para atingir o sucesso é necessário conviver com erros, correr riscos e experimentar idéias. Nunca fugir do fracasso, quem faz isto abdica da realização pessoal. O local seguro é o mais perigoso; quando atingimos a estabilidade e achamos que não precisamos mudar é que corremos o maior risco. É de suma importância reconhecer que erramos e admitir que algo deu errado e fracassamos. Camuflar o fracasso não resolve, só piora o impacto do resultado negativo. Nunca devemos nos rotular como fracassados, pensar eu não sou o fracasso, apenas o evento sofreu uma pane por um erro de operacionalização do processo. Devemos seguir em frente, olhando para cima, vendo a queda como uma possibilidade e não como uma tragédia. Por este motivo não devemos ficar insistindo com algo que não tem futuro e nem condições de prosperar como idéia ou projeto. Devemos enxergar as possibilidades futuras.
*Um executivo organizacional deve: valorizar as pessoas, investir no pessoal, melhorar a remuneração, comunicar-se com os funcionários, praticar  o que fala, saber o que está acontecendo tempo todo na organização, melhorar os processos, praticar e meritocracia, gerenciar de verdade, aperfeiçoar a avaliação.
Só em Deus existe verdade absoluta. Entre nós humanos, as nossas descobertas de verdades se defasam, com o surgimento de uma nova verdade sobre os eventos e o ambiente natural e o espaço astronômico. (EM).”


sábado, 16 de agosto de 2014

UTILIDADES DA VODKA

UTILIDADES DA VODKA

1-Acabar com o mau hálito: 1 copo de vodka, ½ de canela, deixar descansar por dias, coar, misturar com água morna e fazer bocejos.
2-Ação anestésica e desinfetante: Aplicar nos machucados, fazer bocejos para dor de dente e aftas na boca.
3-Acabar com chulé: Lavar os pés com vodka e borrifar no calçado.
4-Como Adstringente: Passar com algodão no rosto e nas feridas.
5-Compressa de gelo:  1 copo de água e ½ de vodka num saco plástico, colocar no congelador e retirar antes que formo bloco de gelo, depois aplicar sobre o local machucado.
6-Dor de ouvido: Algumas gotas no ouvido, por alguns minutos, depois deixar escorrer para fora.
7-Eliminar cheiros de ambientes: 1 copo de vodka e 3 copos de água e borrifar no local que cheira mal.
8-Fazer licor e infusões: Misturar vodka, fruta e erva e deixar descansar.
9-Limpar espelhos e vidros: 1 colher de vodka por copo de água e borrifar sobre os espelhos e vidros e depois secar.
10-Limpar óculos: Solução de vodka com água, esfregar e secar.
11-Limpar jóias: Mergulhar as jóias por cinco minutos na vodka e depois lavar e enxugar.
12-Limpar as peças do banheiro: Borrifar com vodka e depois de cinco minutos limpar.
13-Massa para folhados e tortas: Substituir a água por vodka, o álcool se evapora no cozimento.
14-Prolongar a vida de flores colocadas em jarros: Algumas gotas de vodka e açúcar, trocando diariamente.
15-Prolongar a da últil das lâminas de barbear: Deixar de molho na vodka.
16-Polimento de peças cromadas: Esfregar com pano molhado com vodka.
17-Pesticida: Aplicar sobre a erva daninha vodka misturada com detergente e água.
18-Queimaduras de água-viva: Passar vodka no local.
19-Retirar curativos sem dor: Passar algodão molhado com vodka.
20-Repelente: Passar vodka na pele contra mosquitos.
21-Remover cola: Solver vodka com água e passar sobre a superfície.
22-Tirar manchas de batom da roupa: Umedecer um pano com vodka, esfregar e enxaguar.
23-Tirar cheiro de roupas: Borrifar vodka sobre a roupa e secar no sol.
24-Tratamento capilar: Mistura 30 ml de vodka ao xampu e lavar a cabeça, para cabelos oleosos, caspa e proporcionar crescimento saudável.
“Sabe melhor como se levantar; quem já caiu e levantou-se mais de uma vez e continua de pé, firme e andando para frente e para o alto. (EM)”






segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DEFINIÇOES ALTERNATIVAS OPORTUNAS



DEFINIÇÕES ALTERNATIVAS OPORTUNAS
Amigo: Alguém que fica para ajudar quando todos se afastam.
Amor ao Próximo: Ocorre quando o estranho passa a ser o amigo que ainda não abraçamos.
Adeus: O coração parte mais deixa a metade com quem fica.
Carinho: Quando não se tem nem uma palavra para expressar o que sente e fala-se com as mãos, colocando afago em cada dedo.
Caridade: Quando estamos com muita fome, temos só uma bolacha e a repartimos.
Ciúme: Quando o coração fica apertado por não confiar em si mesmo.
Cordialidade: Quando amamos muito uma pessoa e tratamos todas as demais, da maneira como a tratamos.
Evangelho: Um texto que só se lê bem com o coração.
Evolução: Quando estamos lá na frente e sente a vontade de buscar quem ficou lá trás.
Filhos: Deus entrega uma jóia em nossas mãos e recomenda cuidá-la.
Fé: Dizemos que vamos escalar o Everest e a mente já considera feito.
Fome: Quando o estômago manda um pedido para a boca e ela silencia.
Entendimento: Quando um idoso caminha devagar na nossa frente e estando apressados, não reclamamos.
Inveja: Quando ainda não descobrimos que podemos ser mais e melhores que os outros.
Inimizade: Quando se empurra a linha do afeto para bem distante.
Lealdade: É preferível morrer do que trair a quem ama.
Lágrima: Quando o coração pede aos olhos que falem por  ele.
Mágoa: É um espinho que colocamos no coração e esquecemos de retirá-lo.
Maldade: Quando arrancamos as asas do anjo que deveríamos ser.
Morte: Significa viagem, transferência ou qualquer algo que denote eternidade.
Orgulho: Quando somos uma formiga e queremos convencer os outros de que somos um elefante.
Netos: Deus com pena dos avós, manda-lhes anjos para alegrá-los.
Ódio: Plantamos trigo o ano todo e estando os seus pendões  maduros, queimam tudo em um dia.
Obsessor: O espírito adoece, manda embora a compaixão e convida a vingança para morar consigo.
Perfume: Quando mesmo de olhos fechados reconhecemos quem nos faz feliz.
Pessimismo: Quando perdemos a capacidade ver o que é belo.
Perdão: É uma alegria que se dá a quem pensava que jamais a teria.
Paz: É o prêmio de quem cumpre honestamente o seu dever.
Preguiça: Quando entre vírus na coragem e ela adoece.
Raiva: É quando colocamos uma muralha no caminho da paz.
Simplicidade: É o comportamento de quem começa a ser sábio.
Saudade: Estando longe, sentir vontade de voltar e estando perto, querer parar o tempo.
Sexo: Quando se ama tanto que tem vontade de morar dentro da pessoa amada.
Supérfluo: Quando a nossa sede precisa de um gole de água, mas pedimos um rio inteiro.
Solidão: Cercados de pessoas, mas não vemos ninguém por perto.
Sinceridade: Quando nos expressamos como se o nosso interlocutor estivesse do outro lado do espelho.
Ternura: Quando alguém nos olha e os seus olhos brilham como duas estrelas.
Vaidade: Quando abdicamos da nossa essência por outra geralmente pior.
“ Não sonhar demais, trabalhar bastante, ter a consciência de que nada é fácil, de que é necessário entender que não se pode concorrer com quem tem maiores trunfos que nós e persistir na busca, implementam uma caminhada vitoriosa. (EM).”