sábado, 28 de junho de 2014

MEL


MEL
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

O mel, O alimento produzido pelas abelhas, possui propriedades medicinais, sabor delicioso e não estraga.
É tratamento para feridas, doenças de pele, contra tosse, para facilitar a assimilação e digestão alimentar, para astenia ou estado de cansaço físico ou psíquico, para dar ao organismo melhor rendimento físico, para atraso de crescimento, para anorexia ou perda de apetite, para desnutrição, para deficiência constitucional, má dentição, para distúrbio de assimilação, para insuficiência digestiva, para intestino preso, para úlceras gastroduodenais, para infecções intestinais, para anemias, para problemas  cardíacos, contra varizes, para infecção do olho, nariz, laringe, faringe,  conjuntivite, escrófula, para infecção dos brônquios, favorece a diurese,
nefrites agudas, cistites e outras, para nervosismo, insônia, para depressão e tensão devido a hipoglicemia, para úlceras e queimaduras, para prurido anal de algumas dermatoses,para  cicatrização, para certos estados diabéticos pouco graves, para cãibras.
Os orientais utilizavam o mel para embalsamar os seus mortos.
O mel remonta há mais de 5 mil anos.
O mel é um tipo de açúcar. É higroscópico, tem tendência para absorver a umidade do ar e, consequentemente, não contém muita água em seu estado natural; pouquíssimas bactérias ou micro-organismos conseguem sobreviver em um ambiente de umidade tão baixa.
As bactérias ou os micro-organismos morrem em um ambiente como este. O fato de os organismos não poderem sobreviver por muito tempo no mel significa que eles não têm a chance de estragá-lo.
A  acidez do mel, o seu  PH entre 3,26 e 4,48, condição que mata qualquer tipo de organismo invasor. As abelhas contribuem para o ambiente de baixa umidade do mel ao bater as asas para secar o néctar. As abelhas introduzem o néctar nos favos de mel  vomitando lá, a composição química dos estômagos das abelhas contribui para a longa vida do mel. O estômago das abelhas contém a enzima glicose oxidase, que é adicionado ao mel quando o néctar é regurgitado . A enzima e o néctar se misturam para criar o ácido glucônico e o peróxido de hidrogênio. O peróxido de hidrogênio é uma força hostil contra qualquer ser que tentar crescer no mel. 
O mel possui pouca água em seu estado natural, mas pode facilmente absorver água, caso seja exposto a ela. Se isso acontecer, o mel pode realmente estragar. Deve ser bem vedado e armazenado em local seco.
O mel submetido à temperaturas abaixo de 15 graus, tende a cristalizar-se. Evitar colocá-lo na geladeira e também não é recomendável para crianças de até um ano de idade.
“Aquele que pratica o bem, ao seu tempo colherá as suas benesses. (EM).”



terça-feira, 24 de junho de 2014

IMPLEMENTAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA



IMPLEMENTAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA
TRANSTORNOS GLOBAIS DO DESENVOLVIMENTO:
Os cinco Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), segundo o DSM-IV-TR, são:
Transtorno autista: autismo, autismo da infância, autismo de Kanner ou, Transtorno do Espectro Autístico (TEA). Caracteriza-se por desenvolvimento anormal ou alterado antes dos 3 anos de idade e perturbação no funcionamento de três domínios em especial: interações sociais, comunicação e comportamento focalizado e repetitivo.

Transtorno de Asperger: síndrome de Asperger – pronuncia-se Ásperguer - é caracterizada por problemas nas habilidades sociais e por comportamentos ou interesses restritos e repetitivos. Embora não se perceba atraso no desenvolvimento da linguagem, trata-se de uma linguagem literal, e a pessoa com a síndrome de Asperger geralmente não entende piadas, metáforas ou linguagem não verbal. Há grande dificuldade para compreender as intenções e os sentimentos de outras pessoas.

Transtorno de Rett: síndrome de Rett é caracterizada por nascimento sem intercorrências e desenvolvimento inicial aparentemente normal, seguido de estágios de estagnação do desenvolvimento e de perda de habilidades adquiridas. Afeta predominantemente crianças do sexo feminino, e é bastante rara nas crianças do sexo masculino. Diferente dos demais TGD, evolui com prejuízos motores, musculoesqueléticos,

Transtorno Global do Desenvolvimento Sem Outra Especificação (TGD-SOE): é assim considerado por não atender aos critérios das demais categorias. As características comumente vistas são problemas na comunicação, na interação social e comportamentos incomuns.

Transtorno Desintegrativo da Infância: é o subtipo mais raro nos TGD, caracterizado por desenvolvimento normal até os 5 ou 6 anos de idade, quando inicia uma regressão no desenvolvimento seguida de perda das habilidades já adquiridas.
COGNIÇÃO SOCIAL:

A conduta social é sustentada e elaborada por processos cognitivos superiores. A Cognição Social consiste na compreensão dos próprios sentimentos e ações e a sua correspondência nos indivíduos da mesma espécie, incluindo o reconhecimento de como as outras pessoas se sentem.
 A Cognição Social situa-se na interseção de várias áreas: perceptiva, cognitiva, social, emocional e desenvolvimento da personalidade. Durante o desenvolvimento humano, desde as primeiras relações até aquelas estabelecidas em ambientes socialmente mais amplos, dentro e fora da família, a criança vai acumulando experiências sociais, afetivas e cognitivas que possibilitarão estruturar a sua conduta social de forma cada vez mais complexa. Por meio dessas experiências, a criança vai adquirindo a capacidade de identificar e reconhecer objetos sociais, de fazer inferências sobre os comportamentos e emoções das outras pessoas, e de atribuir significado às experiências sociais. O córtex pré-frontal encontra-se diretamente implicado no desenvolvimento da Cognição Social e na conduta social. Onde tomar decisões é escolher uma opção de resposta entre as muitas possíveis num determinado momento e em uma determinada situação. Supõe conhecer:
(1) a situação que exige tal decisão;
(2) as distintas opções de ação;
(3) as conseqüências imediatas ou futuras de cada uma das ações.
A Cognição Social, a Função Executiva e a Teoria da Mente estão mutuamente relacionadas. A conduta social pressupõe antecipação, flexibilidade, destinação de significado e objetivos - próprios da Função Executiva. É preciso inferir processos mentais, pensamentos, intenções e emoções nas outras pessoas, para sustentar uma conduta social eficaz.
Para as crianças e adolescentes com TGD, os prejuízos na aquisição da Cognição Social, solicita da escola o reconhecimento da dimensão cognitiva da aquisição do conhecimento social e dos processos que sustentam a conduta social no âmbito da ação escolar. Tal reconhecimento provocará intervenções pedagógicas que favorecerão o desenvolvimento da Cognição Social de todos os alunos, considerando que, em muitos casos, a ausência de dificuldades é apenas aparente. Pois, o afeto é uma parte inseparável de como nós vemos e representamos o mundo em volta de nós. É importante considerar que o relacionamento entre cognição e emoção é crucial para a compreensão do desenvolvimento em geral.
A Cognição Social é um processo desenvolvido por meio dos vínculos de apego, das experiências sociais e da exposição ao meio social e a seus signos. A inclusão escolar, para o aluno com TGD, é uma oportunidade de acesso sistemático às fontes de aquisição de tal processo. Permanece o transtorno, mas a criança ou adolescente com TGD poderá ampliar suas possibilidades de lidar com o meio social, com signos sociais e de apropriar-se de referências de conduta e de interação. A escola deverá mediar tal apropriação, entendendo que se trata de um processo necessário para que esta criança possa lidar posteriormente com os demais aspectos pedagógicos.
TEORIA DA MENTE:
A Teoria da Mente considera que a mente é composta desde o nascimento de diferentes faculdades psicológicas ou módulos cerebrais. Como estruturas prontas que não se modificam. Um módulo para a linguagem, outro para o pensamento, outros para diferentes tipos de aprendizagens, outro para uma teoria da mente, dentre outros módulos. Módulos separados uns dos outros, mas que interagem no sentido de o pensamento poder ser representado pela linguagem e a linguagem pode ser transformada em pensamento.
A Teoria da Mente envolve um mecanismo cognitivo com a habilidade de pensar sobre pensamentos ou de imaginar o estado mental de outro indivíduo. A habilidade inata de atribuir e interpretar estados mentais, tais como intenções e crenças, e emoções aos outros e a si mesmo.

“Os direitos do indivíduo tem como recíproca inseparável as suas obrigações. (EM)”

segunda-feira, 23 de junho de 2014

PIRÃMIDES ?

                                                 


PIRÂMIDES ?

Em torno das Pirâmides pairam muitos mistérios. A afirmação de que foram construídas por escravos, há cinco mil anos, que a sua edificação deu-se ao longo de vinte anos e que se destinavam a servir de túmulo para os Faraós Quéops, Quéfren e Miquerinos, não encontra respaldo lógico, o que derruba a sua autenticidade histórica. Nas imagens  postadas neste espaço, tem-se uma pequena demonstração do que versa este texto.
A abordagem que apresentaremos a seguir, baseada em informações comprováveis, vai demonstrar o quão distante estamos de poder ver revelados os grandes mistérios que envolvem o Planeta Terra; isto no contexto do visível; no que tange ao invisível, o além, simplesmente, o nosso saber é reduzidíssimo.
A grande pirâmide do Egito, que seria o modelo para as demais, é formada por  2.300.000 blocos de pedras talhadas, pesando de 2,5 a 60 toneladas, com uma altura de aproximadamente 150 metros. É tão perfeita que o erro de desvio do seu ápice até a sua base é de apenas seis milímetros. Uma verdadeira impossibilidade para a suposta época e seus recursos e quiçá até para a tecnologia atual. Mesmo nestas condições modernas e avançadas é impossível fazer uma réplica perfeita das pirâmides, com a precisão das existem no Egito. E ninguém ter certeza de como foram construídas e por quem e para que.
 Além destes fatos, algumas pirâmides tiveram que ser dinamitadas para penetrar no seu interior, tamanho é a sua estrutura e os seus detalhes construtivos.
Os egípcios tinham o hábito de pintar hieróglifos em todos os espaços, relatando tudo o que ocorria na sua rotina existencial privada ou social. Em nenhuma destas inscrições fizeram, em momento algum, qualquer menção de como foram construídas as pirâmides e dentro delas nunca aparecem hieróglifos inscritos.
Existem pirâmides em várias partes do mundo, umas distantes das outras, como também outros monumentos semelhantes, mas todas estas edificações estão alinhadas com a Constelação de Órion, invariavelmente. Observe-se o que consta no Livro Bíblico de Jó:
Ou poderás tu ajuntar as delícias do Sete-estrelo ou soltar os cordéis do Órion?
Ou produzir as constelações a seu tempo, e guiar a Ursa com seus filhos?
Sabes tu as ordenanças dos céus, ou podes estabelecer o domínio deles sobre a terra?”

Jó 38:31-33.
A estátua do Faraó Ramsés II, esculpida em um bloco sólido, pesa em torno de mil toneladas, sem fazê-la em pedaços seria impossível removê-la, por isto construíram o seu museu ao redor do monumento.
Nas pirâmides está esculpido na rocha com vários centímetros de profundidade, como também em vários monumentos em todo o mundo, uma figura símbolo denominada “A FLOR DA VIDA”, algo secreto, compreendendo uma esfera contendo 13 círculos.
       Outro símbolo que está afixado em todos os locais e monumentos de diversas regiões do mundo, como na “Cidade Proibida”, na China, é o Leão Que tem sob as suas patas o símbolo da “FLOR DA VIDA”. O Leão é tido como o guardião do conhecimento. A Bíblia reporta-se sobre um Leão: “E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. Apocalipse 5:5.
Judá é um leãozinho, da presa subiste, filho meu; encurva-se, e deita-se como um leão, e como um leão velho; quem o despertará?
Porque para Efraim serei como um leão, e como um leãozinho à casa de Judá: eu, eu o despedaçarei, e irme-ei embora; arrebatarei, e não haverá quem livre. Oséias 5:14.
“Judá é leãozinho, da presa subsiste, filho meu. Encurva-se e deita-se como Leão.”
Na cidade submersa de Heraklion foi encontrado o Leão acima descrito.
As pirâmides são encontradas no Egito, na Itália (Piediluco/Úmbria), no Japão (Submersas no Yonaqui), no Oceano Atlântico (Submersas junto às Bermudas e Açores), no México (Teotihuacán), na Antártida e outras regiões, Todas em locais diferentes e bem distantes, mas guardando as mesmas dimensões e o alinhamento sempre e unicamente com a Constelação de Órion. No Equador foram encontradas 300 peças, na Gruta dos Tayos), entre as quais figuras de pirâmides com treze níveis e um olho superior. Contendo na pirâmide a inscrição: “Pirâmide do Filho do Criador” e “O Filho do Criador vem daqui”. Os mesmos monumentos dos Maias são encontrados nos Balineses da Indonésia. Os monumentos encontrados no Egito tem similares com os outros países distantes como o Equador.
Disto tudo, envolto em um grande mistério, restam indicadores da existência há muitos séculos passados, de uma civilização muito avançada; com domínio de imenso conhecimento natural e físico e abrangência sobre, praticamente, toda a extensão terrestre; cuja ciência transcendia os limites do Planeta e quiçá nem daqui eram estes seres oriundos.
A maioria destas Edificações, monumentos e símbolos, não encontram explicação para o tipo de lógica simplista, que lhes querem atribuir.
“Quanto mais aprendermos sobre o Poder do Invisível e a sua infinita Capacidade e Perfeição; mais se ampliará a nossa sede de saber e obter a revelação dos mistérios intrigantes que nos cercam. (EM).”

















quarta-feira, 18 de junho de 2014

PIMENTA

Pimenta
E-Mail: Ernidiomigliorini@Gmail.Com
A Pimenta Tem Em Si Medicamentos Naturais: Analgésico, Antiinflamatório,  Xarope E Vitaminas; Comprovados Pela Ciência.

       A Pimenta Do Reino É Essencial Para  Quem Tem Enxaqueca. As Pesquisas Científicas Mostram  Que A Substância Química Que Dá À Pimenta O Seu Caráter Ardido É  Aquela Que Possui As Propriedades Benéficas À Saúde.

       No  Caso Da Pimenta-Do-Reino, O Nome Da Substância É Piperina. Na  Pimenta Vermelha, É A Capsaicina.  Elas Provocam A Liberação De Endorfinas, Verdadeiras  Morfinas Internas, Analgésicos Naturais  Extremamente Potentes  Cérebro Fabrica. Assim Que Se Ingere  Um Alimento Apimentado, A Capsaicina Ou A Piperina Ativam Receptores  Sensíveis Na Língua E Na Boca. Esses Receptores Transmitem Ao  Cérebro Uma Mensagem Que Gera Salivamento,  E O Cérebro A Fabricação De Endorfinas,  Provocando Uma  Sensação De Bem-Estar.

         Quanto Mais Ardida A Pimenta, Mais Endorfina É Produzida. Menos Dor E Menos Enxaqueca. As Substâncias Capsaicina E  Piperina Melhoram A Digestão, Estimulando As Secreções Do Estômago.  Possuem Efeito Carminativo, A Antiflatulência. Estimulam A Circulação  No Estômago, Favorecendo A Cicatrização De Úlceras. É Potente A Ação  Antioxidante, O Antienvelhecimento Da Capsaicina E Piperina.  Além Dos Princípios Ativos Da Capsaicina E Piperina, O Condimento É  Muito Rico Em Vitaminas A, E E C, Ácido Fólico, Zinco E Potássio.  Tem, Por Isso, Fortes Propriedades Antioxidantes E Protetores Do Dna  Celular. Também Contém Bioflavonóides, Pigmentos Vegetais Que  Previnem O Câncer.

        É Usada Como Matéria-Prima Para Vários Remédios Que Aliviam Dores  Musculares E Reumatismo, Desordens Gastrintestinais E Na Prevenção  De Arteriosclerose.

       Doenças Que A Pimenta Cura E Previne:
*Baixa Imunidade - A Pimenta No Combate À Aids.
*Câncer - a  Capsaicina  Inibe O Crescimento De Células De Tumor Maligno Na  Próstata. *Tumores Pancreáticos Malignos. Células Cancerosas Do Esôfago.
*Depressão - Aumenta A Liberação De Noradrenalina E Adrenalina.
*Enxaqueca - Provoca A Liberação De Endorfinas, Analgésicos Naturais  Potentes, Que Atenuam A Dor.
*Esquistossomose - A Cubebina Usada Em Uma Substância Semi-Sintética.
*Feridas Abertas - É Anti-Séptica, Analgésica, Cicatrizante E  Anti-Hemorrágica.
*Gripes E Resfriados - Tanto Para O Tratamento Quanto Para A  Prevenção.
*Hemorróidas - A Capsaicina Tem Poder Cicatrizante.
*Infecções - Combate As Bactérias.
*Males Do Coração - A Pimenta Apontada Como Capaz De  Interromper Um Ataque Cardíaco m 30 Segundos.. Ela Contém  Componentes Anticoagulantes Que Ajudam Na Desobstrução Dos Vasos  Sanguíneos E Ativam A Circulação Arterial.
*Obesidade - Estimula O Organismo A  Diminuir O Apetite. A Pimenta  Derrete Os Estoques De Energia Acumulados Em Forma De Gordura  Corporal. Além Disso, Aumenta A Temperatura, a Termogênese, Para  Dissipá-La.
*Pressão Alta - Com Propriedades Vasodilatadoras, Ajuda A  Regularizar A Pressão Arterial.
”Não existe impossível, apenas difícil. (EM).”


sábado, 14 de junho de 2014

BATISMO



BATISMO
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Batismo: do grego “baptizein”, significa mergulhar. O mergulho na água é símbolo de purificação. Ao participar da imersão na água o ser humano pecador sepulta a velha criatura pecadora e ao fazer e emersão, saindo da água, renasce nova criatura. Jesus disse a Nicodemos: “ E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.
Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele.
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim étodo aquele que é nascido do Espírito.”
João 3:1-9
No Antigo Testamente a Circuncisão: “E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus.
Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações.
Esta é a minha aliança, que guardareis entre mim e vós, e a tua descendência depois de ti: Que todo o homem entre vós será circuncidado.
E circuncidareis a carne do vosso prepúcio; e isto será por sinal da aliança entre mim e vós.
O filho de oito dias, pois, será circuncidado, todo o homem nas vossas gerações; o nascido na casa, e o comprado por dinheiro a qualquer estrangeiro, que não for da tua descendência.
Com efeito será circuncidado o nascido em tua casa, e o comprado por teu dinheiro; e estará a minha aliança na vossa carne por aliança perpétua.
E o homem incircunciso, cuja carne do prepúcio não estiver circuncidada, aquela alma será extirpada do seu povo; quebrou a minha aliança.
Disse Deus mais a Abraão: A Sarai tua mulher não chamarás mais pelo nome de Sarai, mas Sara será o seu nome.
Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações; reis de povos sairão dela.
Então caiu Abraão sobre o seu rosto, e riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?
E disse Abraão a Deus: Quem dera que viva Ismael diante de teu rosto!
E disse Deus: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará um filho, e chamarás o seu nome Isaque, e com ele estabelecerei a minha aliança, por aliança perpétua para a sua descendência depois dele.
E quanto a Ismael, também te tenho ouvido; eis aqui o tenho abençoado, e fá-lo-ei frutificar, e fá-lo-ei multiplicar grandissimamente; doze príncipes gerará, e dele farei uma grande nação.
A minha aliança, porém, estabelecerei com Isaque, o qual Sara dará à luz neste tempo determinado, no ano seguinte.
Ao acabar de falar com Abraão, subiu Deus de diante dele.
Então tomou Abraão a seu filho Ismael, e a todos os nascidos na sua casa, e a todos os comprados por seu dinheiro, todo o homem entre os da casa de Abraão; e circuncidou a carne do seu prepúcio, naquele mesmo dia, como Deus falara com ele.
E era Abraão da idade de noventa e nove anos, quando lhe foi circuncidada a carne do seu prepúcio.
E Ismael, seu filho, era da idade de treze anos, quando lhe foi circuncidada a carne do seu prepúcio.
Naquele mesmo dia foram circuncidados Abraão e Ismael seu filho,
E todos os homens da sua casa, os nascidos em casa, e os comprados por dinheiro ao estrangeiro, foram circuncidados com ele.”
Gênesis 17:8-27.
Instituição da Batismo: Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;”
Mateus 28:19.
O Batismo de Jesus por João Batista: E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse:Voz do que clama no deserto:Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas.
E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão;
E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;
E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão.
E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.
Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele.
Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim?
Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu.
E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.
E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.”
Mateus 3:1-17.
Batismo Vicário de Jesus: De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;
Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele.
Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;
Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum.
Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues.
E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação.
Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça.
E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte.
Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”

Romanos 6:2-23.
Verdadeiro significado do Batismo de Jesus, o Filho do Homem: Jesus, nasceu  de uma virgem, da Tribo de Judá, chamada Maria. Foi concebido pelo Poder do Espírito Santo, portanto sem conjunção carnal humana. Nunca pecou, porque estava permanentemente invocando o Poder do Espírito Santo para manter-se puro. Como tal não precisava ser batizado, por imersão nas águas, para sepultar a velha criatura, com a natureza pecaminosa. Mas, vicariamente submeteu-se ao batismo, através de João Batista, para poder  cobrir todos os pecadores com a sua justiça, praticada durante trinta anos e preservada por trinta e três anos, idade com que morreu crucificado. Todo o pecador que se batizar, ao emergir das águas continua pecando, não consegue sepultara sua velha criatura pecadora. Apenas está praticando o processo de santificação. O Batismo de Jesus, entretanto, foi eficaz e sepultou a velha criatura de todos os que vão ser salvos para a vida eterna. No inicio do milênio, aqueles que foram achados irrepreensíveis no seu julgamento no Juízo Investigativo, que será executado antes do Segundo Advento de Jesus; terão as suas mentes purificadas e vicariamente aproveitarão o Batismo de Jesus, assim sepultando a sua velha criatura pecadora e nascendo de novo, para viver eternamente na Nova Terra: puros, justos, verdadeiros, santos e mortais. Portanto Jesus foi batizado no lugar dos pecadores, pois ele não pecou e não precisava ser  batizado. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.
O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.
Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta.
Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão.
Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.
Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o Senhor sustém os justos.
O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.
Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.
Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão.
O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.
Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.
Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho.
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.
Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.
Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.
Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.
O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo.
O Senhor não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.
Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.”

Salmos 37:3-34.
“No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despojo do corpo dos pecados da carne, pela circuncisão de Cristo;
Sepultados com ele no batismo, nele também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.”

Colossenses 2:11-13.
“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;”

Efésios 4:22.
“Só em Jesus há salvação e pelo Espírito Santo o Poder para a compreensão do Plano da Salvação. (EM).”









terça-feira, 10 de junho de 2014

CARTA ESCRITA POR LEONARDO DA VINCI EM 1480 PARA CONSEGUIR UM EMPREGO

CARTA ESCRITA POR LEONARDO DA VINCI EM 1480 PARA CONSEGUIR UM EMPREGO
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Da Vinci direcionou seus conhecimentos para o que mais agradaria seu futuro chefe.
 Um gênio da Renascença precisou procurar emprego um dia. Em 1480, um jovem Leonardo da Vinci estava fugindo de Florença, na Itália, lugar que já estava cheio daqueles que compartilhavam de sua profissão: artista. Indo para Milão, na época governada por Ludovico Sforza (que buscava aumentar o nível cultural da cidade em comparação com Florença e Veneza), Da Vinci logo pensou em trabalhar para ele.
Sabendo da predileção de Sforza por guerras, Leonardo fez o que qualquer pessoa inteligente faria: utilizou o conhecimento que tinha para propor invenções bélicas, ou seja, adequando seus conhecimentos para a necessidade do empregador.
Integra da carta que ele escreveu: Preferido por mim ilustríssimo senhor
Tendo agora visto o suficiente e considerado os feitos de todos que se consideram mestres da criação de instrumentos bélicos, e tendo notado que a criação e utilização de tais instrumentos não possuem diferenças para aqueles de uso comum, eu me proponho, sem querer tirar o crédito dos outros, a me fazer ser entendido por Vossa Excelência para poder, assim, revelar meus segredos e oferecê-los ao seu completo dispor, e, no momento certo, trazer, de forma completamente funcional e efetiva, todas as coisas que descrevo brevemente aqui a seguir:
1 - Eu possuo planos para pontes leves, fortes e portáteis, que serviriam para seguir e, em algumas ocasiões, fugir dos inimigos, e outras, resistentes e indestrutíveis, seja por fogo ou em batalha, fácil e conveniente para levantar e mudar de posição. Também possuo planos capazes de queimar e destruir as pontes inimigas.
2 - Eu sei como remover água de diques e fossos e como produzir um número infinito de pontes, escudos gigantes, escadas e outros instrumentos necessários para tal empreitada.
3 - Em caso da impossibilidade de, durante a realização do sitiamento de um terreno, procedê-lo com um ataque por causa da inclinação ou das dificuldades de posicionamento e locação, eu possuo métodos de destruir qualquer fortaleza ou outra construção, a não ser que tenha sido criada sobre uma pedra.
4 - Eu também possuo tipos de canhões mais convenientes e portáteis, com os quais é possível atirar pequenas pedras como uma chuva de granizo; e a fumaça dos canhões instalará grande medo, além dos graves danos e confusão.
5 - Além disso, tenho meios de chegar a um lugar designado previamente através de minas e passagens subterrâneas secretas, construídas sem nenhum barulho, mesmo que seja necessário passar por debaixo de diques, poços ou rios.
6 - Também farei veículos cobertos, seguros e inatacáveis, que irão penetrar as forças inimigas e suas artilharias, e não existe nenhum exército de homens armados que meus veículos não atravessariam. E, atrás deles, a infantaria andaria sem nenhum dano ou bloqueio.
7 - Também, em caso de necessidade, eu farei canhões, mísseis e morteiros com designs bonitos e funcionais, que são bem diferentes do comum.
8 - Onde o uso de canhões for impossível, eu criarei catapultas, manganelas e outros instrumentos de eficiência sensacional que poucas pessoas usam. Resumindo, de acordo com o que as circunstâncias pedem, eu farei infinitos itens para ataque e defesa.
9 - E em caso de batalhas marítimas, eu possuo exemplos de diversos instrumentos que são perfeitamente utilizáveis tanto para ataque ou defesa, além de embarcações que irão resistir ao fogo dos mais pesados canhões.
10 - Em tempos de paz, eu acredito que posso realizar um magnífico trabalho em qualquer outro campo da arquitetura, como a construção de prédios públicos ou privados e a transição de grandes quantidades de água de um lugar para outro.
Eu também posso executar esculturas em mármore, bronze e argila. Da mesma forma, posso executar qualquer pintura, com capacidade de desenhar tudo tão bem quanto qualquer outro, seja ele quem for.
Em meu trabalho, posso me comprometer com cavalos de bronze, que serviriam para imortalizar e eternizar a glória e a honra da auspiciosa memória de vosso pai, e a ilustre casa de Sforza.
E caso qualquer um dos pontos acimas pareçam impossíveis ou impraticáveis, eu estou mais do que disposto em demonstrá-los em qualquer lugar que agrade Vossa Excelência, para quem eu me recomendo com toda humildade possível.
Da Vinci, Leonardo
"No Universo tudo é transformação e movimento; evolução e involução. (EM)."