sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ESPÍRITO SANTO

ESPÍRITO SANTO
Por ERNÍDIO MIGLIORINI  E-mail:ernidiomigliorini@gmail.com

*A DIVINDADE:
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Mateus 28:19.
*AS FUNÇÕES DA SANTÍSSIMA TRINDADE:
O PAI: E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. João 6:39;
O FILHO: No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
João 1:1-3;
E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; João 5:22
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. João 6:38
O ESPÍRITO SANTO: Todo o Poder.
OS ANJOS: Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? Hebreus 1:14;
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11;
Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes. Atos 7:53.
SÍNTESE: O Pai é a vontade Suprema. O Filho é o determinador ou ordenador de tudo. O Espírito Santo é o poder para tudo. E os Anjos são os executores investidos de poder para realizar plenamente e com perfeição todas as ordens e coisas.
*A AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO:
1-PROVIMENTO DE PODER: E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
Gênesis 1:2.
2-PODER PARA JESUS O FILHO DO HOMEM: E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
Isaías 11:2.
3-LUZ PARA ENTENDER A MENSAGEM FINAL: E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.

Joel 2:28-29.
4-PROVIMENTO DA VIDA: Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.
Salmos 104:30.
O Espírito de Deus me fez; e a inspiração do Todo-Poderoso me deu vida.
Jó 33:4.
5-PODER PARA JESUS O FILHO DO HOMEM REALIZAR PRODÍGIOS: Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, logo é chegado a vós o reino de Deus.
Mateus 12:28.
6-INSPIRAÇÃO PARA FALAR CONVENIENTEMENTE: Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
Mateus 10:20.
7-O PECADO IMPERDOÁVEL CONTRA O ESPÍRITO SANTO: Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Mateus 12:31-32.
8-O ESPÍRITO SANTO INSPIROU OS ESCRITORES BÍBLICOS: O próprio Davi disse pelo Espírito Santo:O Senhor disse ao meu Senhor:Assenta-te à minha direita Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
Marcos 12:36.
9-O BATISMO DO MILÊNIO, COM A EFICÁCIA DO BATISMO DE JESUS O FILHO DO HOMEM: Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.
Marcos 1:8.
10-PROMESSA DA VINDA DO ESPÍRITO SANTO, APÓS O MINISTÉRIO DE JESUS, O CRISTO: E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
João 7:39.
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Tenho-vos dito isto, estando convosco.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

João 14:16-27.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.
Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

João 16:8-16.
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
João 15:26.
11-JESUS PROVEU OS APÓSTOLOS DO PODER DO ESPÍRITO SANTO PARA PREGAR O EVANGELHO: E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
João 20:22
12-O ESPÍRITO SANTO CONCEDENDO O PODER DA PERSUASÃO PELA PALAVRA: Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;

Atos 6:3-5.
13-O ESPÍRITO SANTO ENSEJANDO VISÕES: Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.

Atos 7:55-56.
14-O ESPÍRITO SANTO CUMPRINDO A PROFECIA NO PENTECOSTES: E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia,
E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;
E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.
O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;
A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;
Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela;
Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas.
De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis.
Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.
E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Atos 2:2-39.
15-O ESPÍRITO SANTO CONCEDIA PODER PARA A PROPAGAÇÃO DO EVANGELHO: Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.
Atos 9:31.
E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.
Atos 4:31.
E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.
Porque os ouviam falar línguas, e magnificar a Deus.
Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?

Atos 10:44-47.
E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio.
E lembrei-me do dito do Senhor, quando disse: João certamente batizou com água; mas vós sereis batizados com o Espírito Santo.
Atos 11:15-16.
Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
E estes eram, ao todo, uns doze homens.

Atos 19:2-7.
E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.
E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.
E, chegados a Salamina, anunciavam a palavra de Deus nas sinagogas dos judeus; e tinham também a João como cooperador.
E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus,
O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus.
Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul.
Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele,
Atos 13:2-10.
Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.
E vós fostes feitos nossos imitadores, e do Senhor, recebendo a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo.
1 Tessalonicenses 1:5-7.
Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
Hebreus 2:4.
16-O ESPIRITO SANTO APERFEIÇOA OS PEDIDOS ENCAMINHADOS À DIVINDADE: E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

Romanos 8:26-27.
17-O TERCEIRO ADÃO TERÁ A MENTALIDADE DIVINA: Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
1 Coríntios 3:16
18-O ESPÍRITO SANTO PURIFICARÁ AS MENTES DOS JUSTIFICADOS E DEPOIS SÓ TERÃO PAZ DE ESPÍRITO: 16Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará.
17Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.
18Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
II Coríntios 3:16-18.
         19-INSISTÊNCIA EM CONTINUAR PECAND0: E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Efésios 4:30-31.
Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.
1 Tessalonicenses 4:8.
Não extingais o Espírito.
1 Tessalonicenses 5:19.
Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações,Como na provocação, no dia da tentação no deserto.

Hebreus 3:7-9.
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?
Hebreus 10:29.
           20-CONVITE PARA HABITAR NA NOVA TERRA E DESFRUTAR DA NOVA JERUSALÉM:
E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17.

“O mistério está na razão direta da ciência ainda não revelada e não sistematizada. (EM).”









quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A COMPREENSÃO DO TRANSCENDENTAL

A COMPREENSÃO DO TRANSCENDENTAL
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Agora estamos no aquém e temos uma vaga noção do além. Este estágio se referencia por matéria. Não é a verdadeira existência. É compulsório que ocorra uma profunda reforma moral de si mesmo, com a apropriação de regras de conduta e relações sociais, pautadas por rigorosa justiça, para o atingimento do transcendental.
A verdadeira existência vem depois no além. Cuja conotação é essencialmente espiritual. O Além ainda não pode ser compreendido, diante da limitação de conhecimento e desenvolvimento espiritual.
Para alcançar o além, faz-se mister seguir o único caminho determinado para tal. Conforme preceitua o processo para a busca do aperfeiçoamento. [1E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo.
2Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis,
3Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?
4Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?
7Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.
8Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
9Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus.
10Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele.
11Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
13A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um.
14Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão.
17Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
18Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
19Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
20E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.
21Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso. I Coríntios 3:1-4,7-11,13,14,17-21.].
Para que a maturidade transcendental ocorra, gradual e sustentadamente, é necessário que se abra a mente, cada vez mais, de forma receptiva, para que o provimento espiritual possa acontecer e vicejar. Quanto maior a maturidade, mais clareza, mais compreensão e  aumento considerável da capacidade de captação espiritual. Do espiritual são emanadas mensagens mentais para quem é iniciado. Revelando e esclarecendo cada vez mais como se processa a intercomunicação de tudo, para que tudo se constitua, funcione e operacionalize.
A ciência contribui significativamente para a geração do entendimento do além. Sobre o além, cada um concepciona de forma diferente; tal qual ocorre com o estado de subjetividade de cada indivíduo. [Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
1 Coríntios 2:11-15]. O acréscimo de conhecimento pessoal implementa ,consideravelmente, a possibilidade de captação das poderosas energias transcendentais e cria um campo sistemático de expansão de comunicação telepática; ampliando o entendimento e apropriação de informações do mundo invisível.
No aquém, o material tem corpos, com massa, volume e peso, que depende, o tempo todo, de movimentos. No além, os espíritos não têm corpos, não ocupam espaço, estão no espaço. Os espirituais não precisam vir ou ir, estão. [Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdadeJoão 4:24
Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho. Lucas 24:39].
Tudo depende do mundo espiritual, do além, do transcendental, do invisível. Mas aqui no aquém isto ainda é inacessível, na sua plenitude. [Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar
.
2 Coríntios 12:2-4.
Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação; porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.
Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento.
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.
Hebreus 5:11-14.
Se vos falei de coisas terrestres, e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais?
João 3:12].
Agora, no aquém existe todo o tipo de maldade, negatividade, sofrimentos, morte e desgraças. Mas, isto não é castigo de Deus e nem gerado por Deus. O Supremo permite que isto ocorra, para que se estabeleçam os contrastes entre o Bem e o mal. Para que as conseqüências do erro sejam evidentes. Visando que isto não se repita nunca mais. O infrator deve arcar com as conseqüências do seu desvio de conduta. O Além espiritual é um estado de perfeição, verdade, pureza, paz, felicidade e eternidade do benéfico e da existência. O aquém é o espaço adequado para buscar o aperfeiçoamento. Só então terá a existência perfeita no além. [1Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. I Coríntios 13:1-13.]
No além a Terra estará transformada, pois vigerá o verdadeiro amor ao próximo; esta lei vai gerar evolução espiritual gradativa e acumulativa. As mentes vivenciarão uma moral pura e sublime. Todo o procedimento do aquém deve visar a consecução da existência eterna, pregada nos Evangelhos. Agora é apenas uma peregrinação. Todavia, só atingirá o transcendental quem observar, rigorosa e unicamente, o verdadeiro caminho indicado e a ser seguido; que vislumbra para o bem, a pureza, a verdade e a perfeição. A moralização do ser humano, em meio a um processo onde ainda não se tem uma perspectiva completa, mas que vai se tornar uma realidade material, com felicidade e paz de fato. [Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás. João 13:36; Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Lucas 12:26; Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. João 5:24; Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; mas agora o meu reino não é daqui. João 18:36].
Os humanos correm atrás de bens terrestres, como se pudessem retê-los para sempre. Um mundo inferior, o reino da matéria e das paixões, com mistura de bem e mal. Precisará deixar esta etapa, para ter ambientes mais felizes, curado das suas enfermidades morais, elevando-se acima de si mesmo, aperfeiçoando-se; conseguindo ver a diferença entre o mal e o bem. Ninguém é discriminado, todos têm as mesmas oportunidades, a perfeição é acessível, mas, depende de atitude corajosa e despojada. O homem é ainda carne e está sujeito às leis que regem a matéria, é falível. Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo. Morre para renascer. Quando há progresso moral acontece progresso material. O que é nascido da carne é matéria, o que é nascido do espírito é espiritual. [E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. 1 Coríntios 15:50].
No além, o mundo espiritual, a felicidade perfeita só existe em meio de efetiva pureza. Portanto a felicidade não é deste mundo atual.  As perdas, sofrimentos, misérias, dores e decepções encontram consolação na fé de que existe algo depois da morte. Isto para quem  vai se preparando aqui neste cenário material. Jesus afirmou que fazer esta preparação é um jugo leve e suave, com ajuda do Espírito da Verdade. O que o homem não pode presunçosamente é tomar a sua inteligência, como medida da inteligência Universal e Cósmica. E se recusar de admitir o mundo invisível, que provê e governa tudo e todo o mundo material. A humildade é uma virtude que nunca pode ser esquecida. É necessário entender que o mal é uma conseqüência da imperfeição, mas não há obrigação de praticá-lo. Os que praticam o mal punem a si próprios, até que aprendam e procurem o remédio do bem. Quem perdoa acaba, sem ter plenamente consciência disto, pedindo perdão para as suas próprias transgressões. Quando um pai gera um filho, o seu espírito já existia, cabe ao pai que produziu um corpo, promover o seu desenvolvimento moral e intelectual, para que prospere e amadureça. Fora da verdade não há salvação. O ser humano só possui de fato, aquilo que pode levar deste mundo. Os bens terrenos destinam-se apenas, para usufruir a sua utilidade e na verdade pertencem a Deus. [Veiculo esta informação, para servir de reflexão e para que se dê a proporcional e real significância às coisas, fatos e pessoas. OS TRÊS ULTIMOS DESEJOS DE ALEXANDRE O GRANDE:

1° Que o ataúde fosse levado aos ombros e transportado pelos melhores médicos do reino.
Para que os mais eminentes médicos percebam que perante a morte não gozam do poder de curar.

2° Que os tesouros que havia conquistado, prata, ouro, pedras preciosas, fossem espalhados pelo caminho até a tumba.
Para que todos possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem.

3° Que as mãos ficassem balançando no ar, fora do ataúde, e à vista de todos.
Para que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias e com as mãos vazias partimos.].
O transcendental vai se tornando cada vez mais lógico, compreensível, inteligível e acessível, na proporção e razão direta da prática de abertura mental, permitindo e desejando esta transferência de informações do além para o aquém, na medida do possível, mas, de forma contemplativa e cada vez mais rica e abundante. Para quem desenvolve este dom e se desocupa mentalmente, quando está em repouso, a transmissão de mensagens é farta e profunda. Porém, existem algumas condicionantes, dentre as quais, de que deve ser anotado o quanto antes o conteúdo inspirado. No caso do texto Bíblico, as suas mensagens emanadas do Espiritual, estão repassadas através de simbologias, figuras de linguagem, alegorias, metáforas e contextos históricos e geográficos. Como tal a Bíblia não é literal e sim passível de hermenêutica Teológica, consistente e conexa.
“O aquém é finito; o além é eterno. Quando a expectativa terminar a realidade vai se estabelecer e prosperar. (EM).”




sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

AS PROFECIAS SE CUMPREM

AS PROFECIAS SE CUMPREM
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Referenciaremos algumas das Profecias Bíblicas que se cumpriram, comprovando a sua veracidade. Isaias 42:9.
1ª PROFECIA: Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 2:17
CUMPRIMENTO: E foram todos os dias que Adão viveu, novecentos e trinta anos, e morreu.
E foram todos os dias de Sete novecentos e doze anos, e morreu.
E foram todos os dias de Enos novecentos e cinco anos, e morreu.
E foram todos os dias de Cainã novecentos e dez anos, e morreu.
E foram todos os dias de Matusalém novecentos e sessenta e nove anos, e morreu

Gênesis 5:5,8,11,27.
2ª PROFECIA: Porque eis que eu trago um dilúvio de águas sobre a terra, para desfazer toda a carne em que há espírito de vida debaixo dos céus; tudo o que há na terra expirará.
Gênesis 6:17.
CUMPRIMENTO: E aconteceu que passados sete dias, vieram sobre a terra as águas do dilúvio.
No ano seiscentos da vida de Noé, no mês segundo, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se romperam todas as fontes do grande abismo, e as janelas dos céus se abriram,
E houve chuva sobre a terra quarenta dias e quarenta noites.

Gênesis 7:10-12.
3ª PROFECIA: Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.
Gênesis 18:14.
 CUMPRIMENTO: E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.
E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.
E Abraão pôs no filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, o nome de Isaque.
Gênesis 21:1-3.
4ª PROFECIA: Disse mais o Senhor: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito,
Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.
Então viraram aqueles homens os rostos dali, e foram-se para Sodoma; mas Abraão ficou ainda em pé diante da face do Senhor.
E chegou-se Abraão, dizendo: Destruirás também o justo com o ímpio?

Gênesis 18:20-23.
CUMPRIMENTO: Então o Senhor fez chover enxofre e fogo, do Senhor desde os céus, sobre Sodoma e Gomorra;
E destruiu aquelas cidades e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra.

Gênesis 19:24-25.
5ª PR0FECIA: Então disse a Abrão: Saibas, de certo, que peregrina será a tua descendência em terra alheia, e será reduzida à escravidão, e será afligida por quatrocentos anos,
Mas também eu julgarei a nação, à qual ela tem de servir, e depois sairá com grande riqueza.

Gênesis 15:13-14.
CUMPRIMENTO: Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme à palavra de Moisés, e pediram aos egípcios jóias de prata, e jóias de ouro, e roupas.
E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios, e estes lhe davam o que pediam; e despojaram aos egípcios.
Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar os meninos.
E subiu também com eles muita mistura de gente, e ovelhas, e bois, uma grande quantidade de gado.
E cozeram bolos ázimos da massa que levaram do Egito, porque não se tinha levedado, porquanto foram lançados do Egito; e não se puderam deter, nem prepararam comida.
O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.
E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito.
Êxodo 12:35-41.
6ª PROFECIA: Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes;
Não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
Números 14:29-30.
CUMPRIMENTO: Porque o Senhor dissera deles que certamente morreriam no deserto; e nenhum deles ficou senão Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num.
Números 26:65.
7ª PROFECIA: Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
Salmos 34:20.
CUMPRIMENTO: Mas, vindo a Jesus, e vendo-o já morto, não lhe quebraram as pernas.
João 19:33.
8ª PROFECIA: 28Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.
Mateus 16:28.
CUMPRIMENTO: Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
Atos 7:55-56.
9ª PROFECIA: Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Isaías 7:14.
CUMPRIMENTO: 22Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
23Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.
24E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
25E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Mateus 1:22-25.
10ª PROFECIA: 15E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria.
16Temeram, pois, estes homens ao Senhor com grande temor; e ofereceram sacrifício ao Senhor, e fizeram votos.
17Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.
Jonas 1:15-17.
CUMPRIMENTO: E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus.
E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.

Lucas 24:1-7.
11ª PROFECIA: Porque eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata.
O Senhor, pois, disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro, na casa do Senhor.
Zacarias 11:12-13.
CUMPRIMENTO: Então Judas, o que o traíra, vendo que fora condenado, trouxe, arrependido, as trinta moedas de prata aos príncipes dos sacerdotes e aos anciãos,
Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo.
E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.
E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue.
E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo de um oleiro, para sepultura dos estrangeiros.
Por isso foi chamado aquele campo, até ao dia de hoje, Campo de Sangue.
Então se realizou o que vaticinara o profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, que certos filhos de Israel avaliaram,
E deram-nas pelo campo do oleiro, segundo o que o Senhor me determinou.
Mateus 27:3-10
12ª PROFECIA: E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que, disse ele, de mim ouvistes.
Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.
Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

Atos 1:4-8.
E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.
João 7:39.
CUMPRIMENTO: E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Asia,
E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;
E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;

Atos 2:2-19.
13ª PROFECIA: 5Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;
6E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.
Malaquias 4:5,6.
CUMPRIMENTO: E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse:Voz do que clama no deserto:Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas.
E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.

Mateus 3:1-4.
Porque é este de quem está escrito:Eis que diante da tua face envio o meu anjo,que preparará diante de ti o teu caminho.
Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele.

Mateus 11:10-12.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas;
Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem.
Então entenderam os discípulos que lhes falara de João o Batista.

Mateus 17:11-14.
14ª PROFECIA: Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.

Isaías 53:3-9.
CUMPRIMENTO: 1E, chegando a manhã, todos os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos do povo, formavam juntamente conselho contra Jesus, para o matarem;
2E maniatando-o, o levaram e entregaram ao presidente Pôncio Pilatos.
10E deram-nas pelo campo do oleiro, segundo o que o Senhor me determinou.
11E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes.
12E, sendo acusado pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos, nada respondeu.
13Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
14E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado.
22Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado.
28E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate;
29E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.
30E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça.
31E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado.
32E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz.
34Deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber.
35E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes.
36E, assentados, o guardavam ali.
37E por cima da sua cabeça puseram escrita a sua acusação: este e³ Jesus, o rei dos judeus.
38E foram crucificados com ele dois salteadores, um à direita, e outro à esquerda.
39E os que passavam blasfemavam dele, meneando as cabeças,
40E dizendo: Tu, que destróis o templo, e em três dias o reedificas, salva-te a ti mesmo. Se és Filho de Deus, desce da cruz.
41E da mesma maneira também os príncipes dos sacerdotes, com os escribas, e anciãos, e fariseus, escarnecendo, diziam:
42Salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele.
43Confiou em Deus; livre-o agora, se o ama; porque disse: Sou Filho de Deus.
44E o mesmo lhe lançaram também em rosto os salteadores que com ele estavam crucificados.
45E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.
46E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
47E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias,
48E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.
49Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo.
50E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
51E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
52E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
53E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
54E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus.
57E, vinda já a tarde, chegou um homem rico, de Arimatéia, por nome José, que também era discípulo de Jesus.
58Este foi ter com Pilatos, e pediu-lhe o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que o corpo lhe fosse dado.
59E José, tomando o corpo, envolveu-o num fino e limpo lençol,
60E o pôs no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha, e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se.
62E no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos,
63Dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias ressuscitarei.
65E disse-lhes Pilatos: Tendes a guarda; ide, guardai-o como entenderdes.
Mateus 27:1,2,10-14,22,28-32,34-54,57,60,62,63,65.
15ª PROFECIA: 24Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
25Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos.
26E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
27E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador.
Daniel 9:24-27.
CUMPRIMENTO: Agora, pois, se parece bem ao rei, busque-se na casa dos tesouros do rei, que está em babilônia, se é verdade que se deu uma ordem pelo rei Ciro para reedificar esta casa de Deus em Jerusalém; e sobre isto nos faça saber a vontade do rei. Esdras 5:17.
E disse-lhe: Toma estes utensílios, vai e leva-os ao templo que está em Jerusalém, e faze reedificar a casa de Deus, no seu lugar. Esdras 5:15.
Então se levantaram os chefes dos pais de Judá e Benjamim, e os sacerdotes e os levitas, com todos aqueles cujo espírito Deus despertou, para subirem a edificar a casa do Senhor, que está em Jerusalém. Esdras 1:5.
Por mim se decreta que no meu reino todo aquele do povo de Israel, e dos seus sacerdotes e levitas, que quiser ir contigo a Jerusalém, vá.Esdras 7:13.
O Deus, pois, que fez habitar ali o seu nome derrube a todos os reis e povos que estenderem a sua mão para mudar o decreto e para destruir esta casa de Deus, que está em Jerusalém. Eu, Dario, baixei o decreto; com diligência se faça. Esdras 6:12.
No primeiro ano do rei Ciro, este baixou o seguinte decreto: A casa de Deus, em Jerusalém, se reedificará para lugar em que se ofereçam sacrifícios, e seus fundamentos serão firmes; a sua altura de sessenta côvados, e a sua largura de sessenta côvados; Esdras 6:3.
Contagem do tempo da realização da Profecia: Será iniciada em 457 a.C.
*Jesus nasceu entre o ano 6 e 4 a.C.;
*Jesus foi batizado por João Batista no ano 27;
*Jesus foi crucificado e morreu no ano 30 ou 31:
*Paulo se converteu no ano 34 e começou a propagação do Evangelho, nas suas viagens missionárias;
*No ano 70  o Império Romano invadiu e destruiu Jerusalém.
16ª PROFECIA: Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.
Isaías 49:16.
E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos.
Zacarias 13:6.
CUMPRIMENTO: Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.
E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés.


Lucas 24:39-40.
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco.
Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.

João 20:25-27.
17ª PROFECIA: Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; esta estátua, que era imensa, cujo esplendor era excelente, e estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.
A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços de prata; o seu ventre e as suas coxas de cobre;
As pernas de ferro; os seus pés em parte de ferro e em parte de barro.
Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.
Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levou, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.
Este é o sonho; também a sua interpretação diremos na presença do rei.
Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória.
E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.
E depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual dominará sobre toda a terra.
E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços.
E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.
E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.
Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.
Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,
Daniel 2:31-44.
CUMPRIMENTO:
**606 A.C. – 539 A.C CABEÇA DE OURO = BABILÔNICO
539 A.C. – 331 A.C. PEITO = MEDO PÉRSIA
331 A.C – 168 A.C. VENTRE E COXAS = GRÉCIA
168 A.C – 476 A.D. PERNAS = IMP. ROMANO
476 A.D.  PÉS = EUROPA DIVIDIDA.
Anglo-Saxões, Alemanos, Francos, Burgúndios, Lombardos, Visigodos, Suevos, Hérulos, Vândalos e Ostrogodos.
*Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei,
Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.
E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.
Gálatas 4:4-8.
18ª PROFECIA: Na verdade, há veios de onde se extrai a prata, e lugar onde se refina o ouro.
O ferro tira-se da terra, e da pedra se funde o cobre.
Ele põe fim às trevas, e toda a extremidade ele esquadrinha, a pedra da escuridão e a da sombra da morte.
Abre um poço de mina longe dos homens, em lugares esquecidos do pé; ficando pendentes longe dos homens, oscilam de um lado para outro.

Jó 28:1-4.
CUMPRIMENTO: O homem esta Furando os montes, construindo túneis. Explorando minas para extração de minérios.
19ª PROFECIA: Os escudos dos seus fortes serão vermelhos, os homens valorosos estarão vestidos de escarlate, os carros como tochas flamejantes no dia da sua preparação, e os ciprestes serão terrivelmente abalados.
Os carros correrão furiosamente nas ruas, colidirão um contra o outro nos largos caminhos; o seu aspecto será como o de tochas, correrão como relâmpagos.
Naum 2:3-4.
CUMPRIMENTO: Os veículos auto-motores, o trânsito intenso, as viagens, os aviões, as armas e veículos bélicos, as guerras mundiais e locais, milhares de mortos.























PROFECIAS QUE ESTÃO SE CUMPRINDO:
*E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. Mateus 10:36.
Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Miquéias 7:6.
*E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão. Mateus 10:21.
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer. Marcos 13:12.
*E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12.
*Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Judas 1:18.
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Timóteo 3:1.
*Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé.
Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.
2 Timóteo 3:2-10.
*O Juízo Investigativo, anunciado em Daniel 8:14, teve inicio no dia 22 de outubro de  1844. Estão em julgamento nesta etapa os mortos, por ordem de falecimento.
*E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
Daniel 12:4.
“Tanto os eventos que demarcam o final de uma era; quanto os que sinalizam o inicio de outra; não ocorrem de maneira estanque, mas vão terminando lentamente e também começam da mesma forma. Portanto, há que aguçar-se os sentidos para percebê-los realmente. (EM).”